A Guarda Civil Metropolitana recebeu na tarde desta terça-feira (29), veículos, equipamentos e material para reforçar a segurança em Campo Grande.
Foram entregues 1 minibus, 12 bicicletas aro 29, 3 etilômetros (bafômetros) e 30 estantes para as partituras da Banda da GCM. O minibus com capacidade para 17 lugares irá auxiliar no transporte do efeito para operações de fiscalização, prevenção e entre outras atividades, ocorridas em parceria com as forças de segurança do Estado. As bicicletas aro 29 serão destinadas às ações preventivas da GCM.
O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Mário Cesar Oliveira da Fonseca representou a prefeita Adriane Lopes. "Hoje a nossa Guarda Civil Metropolitana atua nas sete regiões de Campo Grande, desempenhando um papel de contribuição com as forças de segurança. Fruto disso é que Campo Grande é eleita como uma das capitais mais seguras do Brasil, com mais de 500 mil habitantes", disse.
Além dos implementos de segurança, a GCM também recebeu os 16 veículos sendo 10 caracterizados e 6 descaracterizados para ampliar a ronda escolas na Capital, oriundas da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Nos últimos cincos anos, ao todo, Campo Grande soma 72 veículos renovados para compor a frota da GCM. Além disso, também foram entregues no segundo semestre deste ano, 36 novas motocicletas, através do convênio firmado com o Detran-MS.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias

Veja como fica a escala de plantão nas UPAs e CRSs nesta sexta

Morre a professora Maria José Carvalho e Castro, aos 93 anos

Ajude os idosos: 'Viver Bem' pede por doações para manter instituição na Capital

JD1TV: Final feliz, Lila foi adota e passará por cirurgia em breve

Em 1 semana, operação visitou 2,5 mil casas e eliminou 148 focos do Aedes aegypti

Balanço: MS teve 3.205 ataques de escorpiões em 2022
