Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Cidade

Prefeitura inicia ações no trânsito para defender a fauna silvestre

Com intuito de proteger os animais que cohabitam Campo Grande, blitz's educativas começaram nesta semana

27 fevereiro 2020 - 15h13Jônathas Padilha

A prefitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciarão nessa sexta-feira (28) uma série de ações para defender a fauna silvestre.

Entre as ações, haverá blitz educativa para os condutores de veículos com intuito de prevenir o atropelamento de animais silvestres que cohabitam em Campo Grande.

Também estão programadas ações durante o Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Algumas palestras acontecerão nas escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino, em unidades de saúde, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outros.

De acordo com um estudo feito pela Agetran e pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), muitas regiões apresentam altos índices de atropelamento de animais silvestres, a maioria deles em áreas próximas aos cursos d’água e Áreas de Preservação Permanente (APP’s).

Entre as APP’s estão, a avenida Vereador Thyrson de Almeida, rua Professor Luís Alexandre de Oliveira, avenida Senador Antônio Mendes Canale, avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, avenida Nely Martins e avenida Dom Antônio Barbosa.

A diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, falou sobre os riscos que os atropelamentos trazem à biodiversidade. “Pensando na redução dessas ameaças, a administração municipal prevê nas ações a adoção de medidas de caráter educacional, visando a promoção de mudanças de atitudes por parte da população, no que tange a temática a ser trabalhada”, explica.

Amanhã, a abordagem educativa será na rotatória da avenida Senador Antônio Mendes Canale com a avenida Gury Marques, Monumento ao Maçom, a partir das 8h30.

Quantos os resultados, Berenice falou da expectativa. “Esperamos que as ações sejam capazes de levar os munícipes a reverem suas atitudes e seus hábitos, formando as pessoas para uma relação mais harmoniosa e sustentável com o meio onde estão inseridas, colaborando assim para a preservação da fauna”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Coronavírus - Detran alerta a importância de higienizar veículos
Cidade
Marquinhos pode abrir camelódromo e shoppings; boates ficarão fechadas
Cidade
Secretário apresenta plano para reabrir o comércio a partir de segunda
Cidade
Forças Armadas realizam descontaminação no aeroporto da capital
Cidade
Ação do Procon-MS em postos de combustíveis força redução dos preços
Cidade
Temendo crise de pandemia, Blues Bar vende créditos antecipados para clientes
Cidade
Empresário da capital doa safra de alface que não conseguiu vender
Cidade
Deputado pede por desinfecção das ruas da capital
Cidade
AGEHAB suspende vencimento de prestações habitacionais até junho
Cidade
Veja como irá ocorrer a volta dos bancos na capital

Mais Lidas

Justiça
Urgente - Justiça federal de SP proíbe cortes de telecomunicações, gás e água
Política
Eleições 2020: “janela” termina hoje
Clima
Sextou com instabilidade e máxima de 33°C
Política
Vídeo - Alcolumbre se diz curado do coronavírus e apoia isolamento