Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Prefeitura Refiz junho21
Cidade

Prefeitura inicia entrega de Kit Hortifrúti para famílias de alunos da Reme

Ao todo, serão distribuídos 32 mil kits hortifrúti

13 maio 2021 - 11h56Sarah Chaves com informações da Assessoria

As famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) cadastradas no programa Bolsa Família, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação/FNDE, começam a receber nesta quinta-feira (13) os kits hortifrúti e de polpas de fruta distribuidos pela prefeitura através da  Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A medida faz parte das ações da Prefeitura durante o período de pandemia da Covid-19. “Nós sabemos que muitas famílias dependem do kit para alimentar seus filhos. Durante todo o período de suspensão das aulas presenciais, nós mantemos esta entrega e agora inserimos o kit de frutas e legumes para incrementar a alimentação das crianças que estão em aulas remotas. Além disso, valorizamos a agricultura familiar, valorizando os produtores locais”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Ao todo, serão distribuídos 32 mil kits hortifrúti, que contêm abóbora verde, batata-doce, beterraba, cenoura, chuchu, goiaba, poncã e tomate. Além disso, será entregue 1kg de polpa de fruta a cada família. No total, serão utilizadas 118 toneladas de frutas e verduras para a montagem do kit, e cada um pesa, em média, 3,5kg.

“Na situação em que a gente está, nessa pandemia, é muito bom receber esse auxílio. Tenho cinco filhos e não é sempre que dá pra colocar uma fruta ou uma verdura para as crianças comerem. O que estão fazendo é uma coisa muito bonita, muito bem feita e que nos ajuda muito”, afirma Silas Pires, motorista e pai de alunos da REME, que estudam na Escola Municipal Prof. Virgílio Alves de Campos.

Além de atender às famílias, a distribuição dos kits beneficia pequenos produtores. “O kit hortifrúti é uma soma, junto ao kit merenda, que beneficia as famílias carentes, mas que também atende o compromisso da compra de 30% de produtos dos agricultores familiares que ficaram parados por algum tempo, sem vendas, devido à pandemia”, explica o superintendente da SUALE, Cassiano Cangussu.

Para que sejam cumpridas as normas de biossegurança, evitando aglomerações, os pais ou responsáveis por alunos deverão aguardar o contato da unidade escolar, que dará informações sobre data e horário de entrega dos kits.

O kit hortifrúti é um complemento ao kit merenda, que teve entrega iniciada em março e finalizada na semana passada. Desde março de 2020 até agora – quando as aulas presenciais foram suspensas -, a Prefeitura já entregou mais de 150 mil kits merenda para famílias de alunos da REME.

 

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Estado analisa se mantém restaurantes abertos
Geral
Dia dos Namorados: algumas opções para aproveitar a data em Campo Grande
Cidade
Com mais dois dias de funcionamento, você sabe quais as regras vigentes? Confira
Cidade
Estado só aumentará restrições no domingo
Cidade
Chuva não impede grande procura por vacinas nesta quinta
Cidade
Procon encontra variação de 159% em cesta de café da manhã para o Dia dos Namorados
Cidade
Abrasel e Associação Comercial vão à Justiça para barrar decreto
Cidade
Comércio pede que restrições comecem na próxima semana
Cidade
Asfalto chega ao Rita Vieira em agosto
Cidade
Prefeitura inicia entrega de uniformes nas escolas

Mais Lidas

Geral
Ex-chiquitita ganha Porsche no 1º Dia dos Namorados
Geral
Vídeo: cadeiradas e vassouradas rolam soltas em 'quebra pau' no MC Donald's
Internacional
Em 40 segundos, pescador é engolido e cuspido vivo por baleia jubarte
Geral
Sérgio Murilo deve deixar secretaria