Em reunião com os professores da rede municipal de ensino de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (15), a prefeita da Capital, Adiane Lopes, propôs pagar o reajuste de 10,39% que a categoria vem pedindo, porém, de forma parcelada, com o valor chegando ao percentual total somente em dezembro de 2023.
Segundo o ofício assinado pela Prefeita, os professores receberiam o reajuste parcelado em três vezes, com um aumento de 3,42% em janeiro de 2023, outro de 3,48% em maio, e um segundo de 3,48% em dezembro.
Desde que as manifestações pedindo o reajuste começaram, essa é a primeira vez que a prefeita apresenta uma proposta que chega ao valor total do reajuste do piso salarial para 20 horas, que está previsto na Lei 6.796/2022.
A categoria se reuniu na tarde desta quinta-feira (15) para discutirem a proposta entre eles, e terão nova reunião com a prefeita marcada para às 9h30 desta sexta-feira (16), onde irão apresentar uma contraproposta e o resultado da assembleia realizada hoje.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro