Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Prefeitura Refiz junho21
Cidade

Prefeitura vai iniciar o recapeamento asfáltico de 14 ruas da capital

Serão quase 12 quilômetros de obras

12 maio 2021 - 10h34Sarah Chaves com informações da Assessoria

Uma nova etapa do projeto de recapeamento de quase 12 quilômetros de asfalto em 14 ruas tem ordem de serviço assinada para substituição do pavimento que tem mais de 30 anos em Campo Grande.

O projeto vai complementar a recuperação da malha viária iniciada ano passado com recursos do Finisa.  No Guanandi, receberá asfalto novo a Barra Mansa, principal rua comercial do bairro, que aos domingos recebe uma das mais movimentadas feiras livres da cidade.  O serviço se estenderá por 1,5 km, desde a Avenida Manoel da Costa Lima até a Rua Urubupungá. A Urubupungá também será recapeada, numa extensão do projeto da revitalização da Avenida Marechal Deodoro, em andamento.

Outra via de grande movimento que será recapeada é a Rua Bonsucesso. Ela começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto e termina na Rua Jasmim (no Jockey Clube, já recapeada) por onde se chega a Via Morena, perto do Parque de Exposição Laucidio Coelho.

Na região urbana do Lagoa, com o recapeamento das Ruas Fátima do Sul e Península, o acesso a Coophavila 2 terá asfalto novo, complementando serviço feito no trecho inicial, a Rua Souto Maior.Está programado recapeamento da Argemiro Fialho; avenidas Joaquim Dornellas, Tiradentes e a Rua Melvin Jones, acesso ao conjunto União.

Na região urbana do Bandeira, será complementado o recapeamento da Avenida Três Barras (entre a Rua Conselheiro Furtado e a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pinto). Faltará só o trecho da rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira, onde haverá reordenamento do trânsito. Também receberá nova capa asfáltica nesta região, as ruas Estrela do Sul (prolongamento da Rodolfo José Pinho) e Nicomedes Vieira Rezende, paralelas a Avenida Bom Pastor. No Residencial Maria Aparecida Pedrossian serão recapeadas as ruas Manoel Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves e a Avenida Orlando Daros.

Em abril, 7 km de vias receberam asfalto novo. A  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, projeta a execução de mais 42 quilômetros ao longo dos próximos 12 meses. 

Além das avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata Santa Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as Ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.

O serviço também está programado para as avenidas Monte Castelo e Julia Maksoud. No Jardim Seminário, estão com pavimento novo a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco.

 

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Restrições começam hoje
Cidade
Estado analisa se mantém restaurantes abertos
Geral
Dia dos Namorados: algumas opções para aproveitar a data em Campo Grande
Cidade
Com mais dois dias de funcionamento, você sabe quais as regras vigentes? Confira
Cidade
Estado só aumentará restrições no domingo
Cidade
Chuva não impede grande procura por vacinas nesta quinta
Cidade
Procon encontra variação de 159% em cesta de café da manhã para o Dia dos Namorados
Cidade
Abrasel e Associação Comercial vão à Justiça para barrar decreto
Cidade
Comércio pede que restrições comecem na próxima semana
Cidade
Asfalto chega ao Rita Vieira em agosto

Mais Lidas

Geral
Ex-chiquitita ganha Porsche no 1º Dia dos Namorados
Geral
Vídeo: cadeiradas e vassouradas rolam soltas em 'quebra pau' no MC Donald's
Internacional
Em 40 segundos, pescador é engolido e cuspido vivo por baleia jubarte
Geral
Sérgio Murilo deve deixar secretaria