O reajuste salarial anual de 10,06% para cerca de 25 mil servidores de Campo Grande, ativos e inativos foi anunciado ontem (17), pelo Prefeito Marquinhos Trad.
Conforme o projeto, 5,03% do reajuste será pago a partir do mês de abril, e o restante em dezembro deste ano, repondo assim completamente a inflação do período
Ficam fora do reajuste os cargos de Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários e servidores comissionados. O anúncio foi feito durante reunião com os representantes dos sindicados dos Médicos, Guarda Civil Metropolitana, Enfermagem, Odontologistas, Agentes de Saúde Pública e Administrativos da Saúde Bucal e da Educação.
O prefeito Marquinhos Trad destacou que Campo Grande é uma das 5 capitais do Brasil que confirmaram, até o momento, que concederão reajuste esse ano. “Recebemos os representantes das categorias, iniciamos as tratativas e encontramos um caminho para que pudéssemos conceder esse reajuste. Isso tudo é fruto do bom diálogo e do planejamento executado de maneira responsável”, disse.
O projeto de lei será encaminhado para a Câmara dos Vereadores até terça-feira (22) para apreciação.
GCM
Enquanto esperam a publicação oficial, o Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de Campo Grande, mantém o estado de greve, eles esperam a readequação de carreiras, decisão que só deve sair na próxima semana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Sorrisão doce e largo', amigas lamentam morte de Ana Karolina em acidente

JD1TV: Chuva nem bem começa e ruas já ficam alagadas na Capital

Precisa de médico? Veja a escala de plantão nas UPAs e CRSs da Capital

Adeus lama: Ruas da Moreninha IV serão asfaltadas

Confira a escala de médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta segunda

Um dia antes de morrer, Sophia teve problemas de saúde e mãe 'deu remedinho'

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias
