Menu
Busca sábado, 24 de setembro de 2022
(67) 99647-9098
SESI - FAZ PELA INDÚSTRIA E POR VOCÊ
Cidade

Região do Segredo recebe atendimento do Gabinete Itinerante

Ação integrou a 5ª etapa do Programa "Todos em Ação" e foi acompanhada por equipes da Sesau e Sisep

11 agosto 2022 - 16h09Brenda Leitte

Moradores da Região do Segredo receberam, na manhã desta quinta-feira (11), a edição do Gabinete Itinerante da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. Com uma tenda na Rua Marié, no Jardim Colúmbia, a chefe do Executivo Municipal ouviu as principais demandas e sugestões da população, além de percorrer as ruas da região. A Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, o centro infantil e um projeto socioeducativo do bairro foram os pontos visitados durante a ação. 

Integrando a 5ª etapa do Programa “Todos em Ação – a Prefeitura mais perto de você”, a ação foi acompanhada por equipes da Sesau e Sisep. “Estamos percorrendo as sete regiões da Capital, para que possamos saber das demandas, ouvir sugestões e, juntos, buscar as soluções em conjunto com as secretarias. Ações como esta, de aproximar a população do Poder Público, faz com que possamos melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses, que é uma de nossas prioridades”, garantiu a Prefeita.

Para a auxiliar de limpeza Luciana Mendes, de 43 anos, que mora na Rua Purús há 5 anos, a paixão pelo bairro vem desde quando era criança e morava na região. Conversando com a Prefeita, ela falou sobre a infraestrutura do bairro. “Para nós moradores é algo muito positivo conversar com ela. Fiquei muito feliz em ter esse contato mais próximo. Ela ouviu sobre os nossos anseios e assegurou uma atenção especial a partir das demandas apresentadas”, avaliou Luciana.

Já o presidente do Bairro Jardim Colúmbia, Reginaldo Francis, conhecido como Fofão, as demandas na área esportiva, incluindo a instalação de uma academia ao ar livre são tão importante quanto as outras apresentadas. Ele conta que nos últimos 4 anos, quando passou a integrar a diretoria da associação, acompanhou ações da Prefeitura para a região, principalmente com a oferta de oficinas de esporte e lazer que passaram a acontecer. Elogiando a iniciativa, Fofão disse que é novidade um gestor andar nas ruas do bairro. “Eu moro aqui há 30 anos e ter a prefeita aqui é novidade. Nos ouvir, na nossa casa, é fundamental”, finalizou.

Quando a aposentada Maria do Carmo, de 67 anos, ficou sabendo do Gabinete Itinerante por meio da neta, decidiu ir até lá conversar com a Prefeita pessoalmente. Com os protocolos de atendimento da Saúde em mãos, ‘dona’ Maria saiu de lá com os exames agendados pela equipe da Sesau. “Estou muito feliz e grata que já estou saindo daqui com os agendamentos e encaminhamento para todos os procedimentos”, afirmou ela.

Durante visita a região do Segredo, Adriane Lopes também visitou o Projeto Socioeducativo Harmonia e Frutos, que sob a coordenação da Maria de Fátima Barbosa, assiste pelo menos 70 crianças.  

Obras 

Dentro das etapas de obras C e D do Nova Lima, a Avenida Lino Vilacha,  principal acesso ao Jardim Colúmbia vai ser recapeada, além da duplicação da via. Na região, também acontecerá o prolongamento da Avenida Cônsul Assaf Trad, que vai impactar positivamente na infraestrutura do bairro e, principalmente, no acesso ao mesmo.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Concluído 14,6 km de recapeamento no Centro da Capital
Cultura
Paulo Ricardo é atração desta noite em comemoração ao Dia do Flashback
Cidade
Filha de mulher morta pelo ex passa por cirurgia na Santa Casa
Cidade
Para repor estoque, Hemosul abre até 12h neste sábado
Cidade
Semana termina com recapeamento nas ruas José Antônio e Rui Barbosa
Cidade
Flores "cheia de vida" são apostas nas floriculturas da Capital durante primavera
Cidade
Cidade Árvore: Capital celebra destaque mundial em preservação
Cidade
JD1TV: Idoso sofre mal súbito e colide carro contra poste em Campo Grande
Cidade
Preparação Enem: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de redação
Cidade
Ruas do Tarumã são preparadas para receber asfalto

Mais Lidas

Geral
Saiba quem vai disputar lista sêxtupla da OAB
Polícia
Autor de feminicídio no Jardim Corcovado provocou grave acidente na BR-163
Polícia
JD1TV: Ex-marido esfaqueia mulher até a morte no Jardim Corcovado
Polícia
Mulher quase teve pescoço decepado por ex-marido no Corcovado