Campo Grande registrou saldo positivo de 1.011 postos de trabalho em maio, contra 749 em abril, conforme dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged)
O resultado deixa a Capital, em termos relativos, na 7ª posição dentre as 27 capitais considerando o percentual de crescimento na criação de vagas de emprego em relação ao mês anterior. A alta de 0,45% foi impulsionada, principalmente, pelo setor de serviços, que contratou mão de obra de 467 trabalhadores.
Ainda segundo o relatório do Caged, considerando o saldo acumulado do período de janeiro a maio, Campo Grande criou 4.417 postos, representando 20% das vagas criadas no Estado de MS (21.922) neste período.
Atrás do setor de Serviços, responsável por criar 55% dos postos de trabalho do saldo total, a Construção apresentou saldo de 246 vagas no mês de maio, seguido do Comércio (166), Indústria (129) e Agropecuária (3).
No acumulado do ano, o segmento Serviços tem saldo de 2.434 postos de trabalho, seguido por Construção (920) e Indústria (808).
Coordenadora de Empreendedorismo e Observatório do Trabalho da Funsat, Catyuce Thays Silva de Lima, lembra que, em maio, a Fundação do Trabalho realizou um Feirão de Oportunidades com a participação de 31 empresas parceiras, de diversos segmentos, ofertando mil vagas, o que também contribui para esse salto positivo.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha da Prefeitura promove Dia Sem Carro em Campo Grande

Com foco na ação social, Rotary Club realiza a 4ª Feijoada Drive Thru

Ação levará oferta de empregos, vacinação e sorteios na Aldeia Água Bonita

Câmara institui Comissão para acompanhar implantação do Hospital Municipal

Saiba quais são os 10 bairros que recebem instalação da rede de esgoto na Capital

JD1TV: Ambulância de Alcinópolis com paciente sofre acidente na Cônsul Assaf Trad

Dia das Crianças pode movimentar R$ 95 milhões na economia em Campo Grande

Morre Antônio João

Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo recebe curso gratuito de pães caseiros e salgados
