Uma queixa enviada por um leitor do JD1 notícias aponta que, apesar da instalação de radares na avenida Antônio Teodorowick – que liga a rua Antônio Maria Coelho ao bairro Carandá Bosque -, não existem placas indicativas de velocidade na extensão da via, ampliada em 2017. Questionado sobre a questão do radar, no cruzamento com a avenida Mato Grosso, o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, disse que as placas existem.
“Para termos um equipamento eletrônico, você tem que ter uma sinalização, conforme determinam as resoluções do Contran [Conselho Nacional de Trânsito]”. No caso de inexistência dessas placas, explica Bruno, qualquer notificação feita por meio dos radares é anulada. “Existem sim as sinalizações, inclusive pintadas no chão”, afirma.
Porém, em visita ao local, nossa equipe de reportagem constatou que não há esse tipo de placa por ali, onde o aparelho de fiscalização eletrônica está em operação desde o dia 23 de março deste ano.
Outro caso que gera dúvidas é o do redutor de velocidade instalado na avenida Afonso Pena, próximo ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O equipamento está no local há cerca de dois meses, mas nenhum tipo de placa de caráter educativo foi instalado.
“Alguns equipamentos estão prontos para entrar em operação, aguardando só a aferição pelo Inmetro. Os que não têm placa não entraram em operação ainda”, diz Janine Bruno.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para cuidador e educador social

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu

Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado

Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)

Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado
