Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Sindicato pede corredor exclusivo para ônibus na Afonso Pena

A medida tiraria os estacionamentos e seria solução para atrasos

15 julho 2019 - 10h36Joilson Francelino e Priscilla Porangaba

Durante a discussão sobre o transporte público na Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira de Freitas, defendeu a criação de corredor exclusivo para ônibus na avenida Afonso Pena.

A criação é defendida pela maioria dos representantes dos trabalhadores do transporte público, como solução para os atrasos e, assim, acabar com a penalidade aos motoristas. “Motoristas são muito penalizados pelos atrasos. Uma das medidas que tem que ser tomada é para que realmente se coloque em prática a questão dos corredores. Temos que achar uma solução na Afonso Pena. O ônibus não cabe em uma mão, ele tem que usar uma faixa e a metade da outra”, disse.

Para o sindicalista, a Afonso Pena é o problema maior hoje por conta do espaço e o ônibus não cabe em apenas uma faixa. “O motorista vive pagando retrovisor porque o carro não cabe na faixa, por isso digo que o mais penalizado nisso tudo é o motorista”, falou.

O vereador André Salineiro rebateu a declaração do sindicalista e disse que a criação do corredor de ônibus não é a solução para o transporte público. “Corredor é importante, mas não é a solução, coloca mais ônibus ao invés de corredor, já melhora”, afirmou.

Já o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) Janine de Lima Bruno explicou sobre a situação da avenida prinicpal da capital ."Ônibus tem que andar com conforto na via, é um veículo grande e não ficar disputando espaço, a píncipio era estudado a construção junto ao canteiro central, mas devido ao tombamento, não da para afirmar, depende se vai conseguir mexer com o canteiro central ou não, não dá para afirmar nada",explicou.

O transporte público está sendo discutido neste momento em audiência na Câmara. A discussão foi proposta pelo vereador Junior Longo, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores William Maksoud (vice-presidente), Ademir Santana, Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral. 

Acompanhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Prefeitura convoca médicos para melhorar o atendimento nas UPAS
Cidade
"Presente de Natal”, diz Zauith sobre entrega do Aquário em dezembro de 2020
Cidade
Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro
Cidade
Sete Quedas receberá R$ 1,7 mi para recuperação
Cidade
Marquinhos entrega asfalto no Bellinati
Cidade
Funtrab abre inscrições para 145 vagas de cursos de qualificação
Cidade
CDL defende amplo debate para transformar hotel em moradia popular
Cidade
Marquinhos entrega novos pontos de ônibus com cobertura
Cidade
Avenida Bandeirantes começa a receber asfalto novo
Cidade
Agehab tem três projetos para habitação de interesse social

Mais Lidas

Polícia
Polícia apresenta acusado de estupro e roubo no Jardim Carioca
Polícia
Família encontra jovem morto e suspeita é de suicídio
Polícia
Confusão em tabacaria da Moreninha termina em morte
Polícia
Rapaz é contatado por aplicativo para fazer corrida e desaparece