Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
Sebrae/mulher
Cidade

TJMS realiza lives que abordarão combate da violência contra a mulher

Objetivo é levar informações relevantes principalmente durante o período de isolamento social

15 abril 2020 - 17h55Flávio Veras

A partir desta quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça de mato Grosso do Sul (TJMS), inicia uma série de lives no Instagram do órgão que abordarão temas que afetam diretamente a mulher vítima de violência. O trabalho será realizado por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do TJMS.

De acordo com a juíza Helena Alice Machado Coelho, que responde pela Coordenadoria da Mulher, a ideia é levar informações relevantes principalmente durante o período de isolamento social, quando se está percebendo um aumento expressivo de casos de todo tipo de violência contra a mulher.

Assim, toda quinta-feira, às 18 horas, Helena Alice terá na transmissão ao vivo profissional que atuam na área para debater temas importantes, em linguagem simples, permitindo o amplo entendimento das questões debatidas. Nesta semana a iniciativa contará com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, a primeira Vara de Medidas Protetivas no país, que fica na Casa da Mulher Brasileira.

A live terá como tema “o papel social da escola e as redes de proteção na prevenção à violência contra a mulher”. Ela contará também com Gina Vieira, professora no Distrito Federal, e Nizael Almeida, professor da educação básica e mestrando em Educação pela UEMS.

Para as próximas lives foram convidadas personalidades como a defensora pública Thais Dominato, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) em MS; Mafuane Odara, coordenadora de Projetos de Enfrentamento à Violência do Instituto Avon; Guilherme Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem e membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres.
 
“Teremos a participação do servidor Yuri da Silva Santos em uma das lives, para tradução simultânea em libras, e será um desafio. É uma iniciativa inédita no TJMS, embora já esteja em prática em outros tribunais e, por perceber que está dando certo, resolvemos sugerir esse formato. Esperamos alcançar muitas pessoas e ajudar quem precisa neste momento de isolamento social”, explicou a juíza Helena.

As lives prometem muita informação importante, com personalidades atuantes e com uma linguagem descontraída. Você não vai perder essa chance de agregar conhecimento, vai? O Instagram do Tribunal de Justiça é @TJMSOficial.

pax nacional

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Campanha "Eu Alimento" beneficia oito instituições sociais
Cidade
Protetora de animais vende petiscos para custear tratamentos
Cidade
Advogado que matou militar em acidente será submetido ao Tribunal de Ética da OAB
Cidade
Governo decreta situação de emergência para evitar falta d'água
Cidade
Fim do toque de recolher gera poucas mudanças na circulação dos ônibus
Brasil
CAIXA abre 13 agências neste sábado em MS
Cidade
Guarda Civil divulga dados de combate ao coronavírus
Cidade
Toque de recolher: “Municípios devem seguir o Prosseguir”, alerta secretário
Cidade
AO VIVO: O que Pedro Kemp quer fazer por Campo Grande?
Cidade
Major da PM morre após veículo capotar na MS-080

Mais Lidas

Polícia
Mulher impede assalto "soltando os cachorros" em cima de bandido
Polícia
Dois homens são presos com 157kg de maconha
Polícia
Estelionatário e traficante são presos em Campo Grande
Política
Senador flagrado com dinheiro nas nádegas pede licença por 90 dias