Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Trânsito: campanha "Volta às Aulas" começa na próxima segunda

Fiscais da Agetran devem alertar para equipamentos de segurança e infração da fila dupla

31 janeiro 2019 - 16h50Rayani Santa, Cruz com assessoria

Na próxima segunda-feira (4), ações da campanha “Volta às Aulas” serão realizadas com abordagens e orientações sobre educação no trânsito nas proximidades das escolas da capital. As atividades acontecem, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos e contam com a participação do Bpmtran, Detran/MS, Agetran, Polícia Municipal, Gabinete de Gestão Integrada do Vida no trânsito (GGIT) e Polícia Civil.

De acordo com a programação, a campanha terá início com as escolas particulares que começam às aulas na segunda-feira (4). Na quinta-feira (7), as ações prosseguem nas escolas municipais quando começam as atividades escolares e no dia 18  será a vez das escolas estaduais. 

A campanha educativa usará recursos como teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. Para a chefe da Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, a intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito. “É sempre possível resolver parte do conflito no trânsito em frente das escolas a partir do momento que a consciência de cada um faça cumprir as regras que geram um trânsito seguro”, destacou.

Fila dupla

Ivanise avalia que a orientação é a mesma, mas infelizmente, as infrações persistem. Ela orienta que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. 

Outro ponto importante será a observação do uso de equipamentos como cadeirinha, capacete e cinto de segurança, não só no banco do carona, mas também no banco traseiro.

Faixa de pedestre

O alerta  da campanha é para a travessia na faixa de pedestre e o cuidado para caminhar  em linha reta, com passos firmes e atenção.  “Tem pessoas que atravessam a rua distraídas, outras falando ao celular, um comportamento perigoso que pode levar a um atropelamento”, observa Ivanise Rotta.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Morre no Rio, aos 40 anos, MC Sapão
Cidade
Inscrições para "Corrida do Trabalhador" seguem abertas
Cidade
Obra na Bandeirantes fica pronta em até doze meses
Cidade
Empresa garante que água distribuída é saudável e de qualidade
Cidade
No feriadão, mais de 180 mil veículos devem trafegar na BR-163
Cidade
CCR MSVia inicia "Operação Páscoa" na BR-163
Cidade
Comerciantes da Bandeirantes se reúnem com prefeito e deputado
Cidade
Reviva é inspirado em modelo mundial de grandes centros
Cidade
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa, na capital
Cidade
Enem divulga resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição

Mais Lidas

Polícia
Homem tem mãos decepadas, na fronteira
Polícia
Ex-radialista é morta com 24 facadas pelo sobrinho
Geral
Meningite mata jornalista conhecido em MS
Polícia
De "braços abertos", indígena é atropelada em rodovia