Menu
Menu
Busca sábado, 24 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Cidade

Vacinação contra gripe na Câmara Municipal será amanhã

Imunização começa às 7h30 e segue durante todo o dia, disponível a toda população

31 maio 2023 - 10h22Karine Alencar     atualizado em 31/05/2023 às 10h32

Marcada para o primeiro dia do mês de junho, o ‘Dia D’ imunização na Câmara Municipal de Campo Grande, será nesta quinta-feira (01), a partir das 7h30 e segue durante todo o dia. O imunológico estará disponível aos servidores e toda população que procurar pela dose no local.

Mesmo com 70 pontos de aplicações na Capital, a Câmara Municipal de Campo Grande, junto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), decidiu abrir as portas, visando atingir maior cobertura vacinal contra a influenza e também, covid-19.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população com mais de 6 meses, seguindo resolução da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), em razão da baixa procura entre os públicos prioritários.

Nesta semana, o presidente da Casa de Leis, o vereador Carlão, comentou sobre a parceria junto com a pasta, em entrevista ao JD1 (Secretaria Municipal de Saúde), que vem desde à época da pandemia da Covid-19. "A Câmara sempre participou de ações de vacinação contra a Covid, dando apoio logístico. Neste ano, a Sesau, por meio do secretário Municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, nos consultou novamente, se a Câmara gostaria de fazer essa parceria para a vacinação contra a gripe", detalhou.

Conforme Carlão, com essa ação, os servidores poderão se vacinar, assim como os demais que estiverem na Câmara na data. "Muita gente visita a Câmara diariamente, e todos poderão se vacinar na quinta-feira. Também nos colocamos a disposição da Sesau, caso precisem realizar outras ações. Estaremos colaborando e disponibilizando os vereadores para participarem. É importante a Câmara participar dessa Campanha de Vacinação. A vacina é prevenção, e temos que fazer a nossa parte", finalizou.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul
Cidade
Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul
Fumacê
Cidade
Fumacê percorre cinco bairros nesta sexta-feira na Capital
Governador Eduardo Riedel
Cidade
Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto
Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval
Cidade
Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval
Imagem gerada por IA
Cidade
Agetran anuncia interdições em vias de Campo Grande neste fim de semana
Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS
Cidade
Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público
Marcelo Luiz Brandão Vilela e prefeita Adriane Lopes - Foto: Redes Sociais
Saúde
Secretário admite falta de recursos e Hospital Municipal segue travado em Campo Grande
O projeto prevê o restauro a da Igreja de São Benedito e a conservação de bens históricos, como o sino, o busto de Tia Eva e o cruzeiro de madeira
Cidade
Comunidade Tia Eva recebe obras de restauro da Igreja São Benedito
Cães de ONG - Foto: Roberto Higa
Justiça
TJ manda prefeitura de Campo Grande sair da omissão e cuidar de animais abandonados

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Ilustrativa
Polícia
Mulher lava calçada 5h da manhã e leva surra da vizinha na Moreninha
Depca cumpriu o mandado de prisão
Polícia
Pastor é preso em flagrante por estuprar duas enteadas e a própria filha na Capital
Dinheiro sujo
Polícia
Homem pega R$ 500 com agiota, para de pagar e é ameaçado de morte: 'hoje eu te pego'