Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Cidade

Vídeo expõe problema social grave no centro da capital

Cenas mostram abuso de drogas, ajuda comunitária e agressão

06 janeiro 2021 - 15h55Matheus Rondon

As câmeras de videomonitoramento do programa Cidadão Integrado CDL flagraram na noite da terça-feira (5), uma mulher que abusou dos entorpecentes sendo carregada na rua Na Alan Kardec com a Dom Aquino, um homem a agride e outras pessoas de projetos voluntários tentam ajudar. O caso aconteceu em Campo Grande.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Campo Grande, Adelaido Vila, conversou na tarde desta quarta-feira (6), com o JD1 Notícias, para falar sobre o vídeo que circula nas redes sociais.

Para o presidente, a iniciativa é um ponto importante para se levantar o que precisa ser visto na Capital. “Fizemos uma parceria da CDL com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul (Sejusp), para oferecer ao órgão todas essas imagens em tempo real, para que ela possa ter conhecimento do que está acontecendo, uma forma cidadã de contribuir com a segurança pública. Isso é uma tecnologia já usada em Nova Iorque e que nos chegou através do ex-prefeito Dória (SP), em uma visita que fizemos a ele.”, conta.

Atualmente o programa conta com cerca de 280 câmeras espalhadas pela cidade e vem também como maneira de auxilio para as autoridades usarem o serviço de inteligência e combater o tráfico.

“Hoje nosso foco tem sido o bairro Amambai, a gente sabe que existe um problema social grave, existem pessoas que estão em uma condição de vulnerabilidade, nós temos conversado com a Prefeitura, foi feito um grupo de trabalho para ajudar a encontrar saídas para esse pessoal. Mas o que estamos demonstrando é que até para que a gente possa conseguir começar um trabalho, nós precisamos combater o tráfico de drogas. Os traficantes estão usando essas pessoas para capitalizar em cima, deixando mais caótica ainda a vida delas.

Nós temos uma segunda vítima, que são os empresários, os moradores, as pessoas que convivem com todos esse caos, imagina, você morador sair pra trabalhar e ver aquele monte de gente consumindo droga em frente da casa. O que a gente está pedindo é para que as autoridades usem o serviço de inteligência para combater esse tráfico.”, finaliza.

Veja o vídeo:

Peniel - amigos da pizza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Cadastro para sorteio de 150 apartamentos no Jardim Canguru encerra na segunda-feira
Cidade
Marquinhos entrega R$ 70 mil do 9° sorteio da Nota Premiada
Cidade
Campo Grande tem o menor nível de endividamento desde abril de 2020
Cidade
Câmara explica que uso de traje formal não é necessário para visitantes
Cidade
Candidatos aptos dos residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 são convocados
Cidade
Notificações de dengue tem redução de mais de 97% na capital
Cidade
Marquinhos vai à Brasiília buscar recursos para concluir obras
Cidade
Prefeitura realiza novo sorteio da Nota Premiada CG; veja como participar
Cidade
Capital recebe 43 veículos para reforçar segurança pública da cidade
Cidade
Campo-grandenses ganham mais 15 dias sem corte de água

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio