Após três dias de chuvas e até granizo em algumas regiões, Mato Grosso do Sul voltará a ter altas temperaturas e forte calor nos próximos dias, começando pela segunda-feira (21), onde as máximas podem atingir 36°C.
O cenário de instabilidade muda completamente após a passagem da frente fria que provocou queda na temperatura e trouxe de volta às chuvas, após um longo período de estiagem.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre terça-feira e quinta-feira haverá elevação gradativa da temperatura e os termômetros podem registrar entre 39°C e 40°C. Para as regiões Sudoeste e Pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas de até 40°C.
Até quinta-feira o tempo deve ser estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Durante a semana são previstas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas que podem atingir 37°C nas regiões Sul e Leste.
Em Campo Grande, as mínimas serão entre 18°C e 24°C e máximas de até 35°C. Além disso, ao longo da semana os valores de umidade devem ser baixos, entre 10% a 30%, com destaque região Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Calor aumenta e termômetro marca 55ºC em Corumbá

Mato Grosso do Sul vive mais um dia de calor nesta terça-feira

Xô calor: Altas temperaturas devem dar trégua nesta terça-feira, diz INMET

RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC

Temperaturas chegaram a 42,2°C em cidades de MS no fim de semana

Temperaturas continuam altas e máximas podem chegar a 43°C nesta segunda em MS

Domingo tem previsão de 43°C e calor não dá trégua em MS

JD1TV: Especialistas falam sobre alimentação e risco de parada cardíaca no 'calorão'

Previsão acerta e MS bate recorde de temperatura com registro de 43°C
