Após dias de intenso calor em Mato Grosso do Sul, a mudança climática volta a ser sentida nesta quarta-feira (20) com a redução das temperaturas e a possibilidade de chuvas intensas e até tempestades em várias regiões do Estado.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a aproximação de uma frente fria oceânica favorecem a formação de nuvens e chuvas.
Em Campo Grande, as temperaturas iniciam aos 24°C e sobem até 33°C. Dourados tem mínima de 23°C e máxima de 32°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã registra 22°C pela manhã e 30°C no período da tarde. Anaurilândia, na região Leste, tem mínima de 24°C e máxima de 35°C.
No Bolsão, Três Lagoas amanhece aos 25°C e chega aos 37°C nos horários mais quentes do dia; em Paranaíba, na mesma região, os termômetros marcam 24°C inicialmente e atingem os 36°C. Coxim e Camapuã, na região Norte, registram valores semelhantes, com variação entre 24°C e 35°C.
Porto Murtinho, no Sudoeste, tem mínima de 25°C e máxima de 34°C. Na região Pantaneira, Corumbá inicia com 27°C e chega aos 33°C ao longo do dia, já em Aquidauana, a temperatura varia entre 25°C e 35°C.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quinta-feira tem calor de 36°C e possibilidade de temporal para MS

Nas últimas horas, Campo Grande teve ventania de 87 km/h

Nuvem funil é causada por calor extremo e deve ser comum neste verão, alerta meteorologista

Vídeo: Leitores registram formação de possível 'mini tornado' na Capital

Mesmo com La Niña, 2025 entra para ranking dos anos mais quentes

Chuvas atingem municípios de MS e elevam acumulados nas últimas 24 horas

Tempestade e ventania não estão descartadas para essa quarta-feira em MS

Instabilidade permanece e meteorologia não descarta chuva em MS nesta terça

Chuvas seguem presentes e mantém instabilidade em MS nesta segunda-feira

Tempo amanheceu nublado em Campo Grande (Luiz Vinicius)


