Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Clima

Capital pode ter mínima de 9°C, segundo previsão

Existe a possibilidade de geadas no interior do MS e a previsão de 3°C de mínima

23 maio 2019 - 15h16Mauro Silva, com informações do CEMTEC

As temperaturas em Mato Grosso do Sul começam a despencar e pode ocorrer geadas na região sul do estado neste fim de semana com termômetros marcando de 3°C a 28°C no sábado (25). De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues e coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a população deverá ficar atenta as mudanças. O Clima Tempo aponta que Campo Grande terá uma sexta-feira (24) fria com mínima de 9°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta mudanças no tempo já a partir desta quinta-feira (23), com previsão de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva fortes no centro-sul e sudoeste do estado. As demais áreas seguirão com céu parcialmente nublado passando a nublado com chuvas isoladas. Haverá declínio acentuado de temperaturas no oeste e sul do estado nas próximas 24 horas, com temperatura chegando até 13°C.

O Instituto ressalta que, o ar frio associado a uma massa de ar polar continental, haverá declínio acentuado nas temperaturas variando entre 3°C a 28°C no sábado (25). O Cemtec, órgão vinculado a Semagro, recomenda atenção à população aos cuidados em relação a temporais e rajadas de vento, que podem ocorrer eventualmente, devido ao deslocamento das instabilidades da frente fria e a forte onda de frio que chegará ao estado.

“Espera-se um novo recorde de temperatura no estado. Em Campo Grande, a menor temperatura máxima foi de 19,4°C, e a menor mínima e menor temperatura do ano foi de 10,2°C, todas registradas no dia 15 deste mês conforme informações do Cemtec/Inmet”, afirmou Franciane.

Na capital

Em Campo Grande, para esta tarde, existe a chance de chuvas de fraca intensidade a partir das 18h. As quedas de temperatura na capital já ocorrem a partir das 16h, a noite o céu estará nublado com mais pancadas de chuvas e queda de temperatura com variação entre 16°C a 26°C. O Instituto ressalta que, o ar frio associado a uma massa de ar polar continental poderá provocar um declínio acentuado nas temperaturas variando entre 3°C a 28°C também para o sábado.

Já o Clima Tempo, outro instituto que também monitora as temperaturas no Brasil, aponta que na sexta-feira (24) a cidade morena terá mínima de 9°C e máxima de 18°C, já no sábado a mínima é de 7°C e máxima de 21°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
Céu amanhece claro e terá períodos nublados nesta quarta-feira
Clima
Névoa seca predomina nesta terça-feira, diz Inmet
Clima
Semana começa com baixa umidade e máxima de 43ºC em MS
Clima
Onda de calor volta neste fim de semana e pode registrar 43°C
Clima
Sexta-feira será de névoa seca com máxima de 34ºC na capital
Clima
Baixa umidade e névoa seca predominam nesta quinta-feira
Clima
Quarta-feira será com névoa seca e baixa umidade do ar
Clima
Beba água! Inmet alerta para temperatura máxima de 42ºC em MS
Clima
Sem previsão de chuva, calor predomina durante toda semana
Clima
Semana começa com baixa umidade e ventos intensos na capital

Mais Lidas

Geral
Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos
Brasil
Vídeo – Torcedor do Athletico tem a mão dilacerada ao manusear rojão
Internacional
Vídeo - De cueca, homem cai de prédio ao fugir da casa da amante
Oportunidade
TIM abre vagas para jovem aprendiz na capital