Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Clima

Capital pode ter mínima de 9°C, segundo previsão

Existe a possibilidade de geadas no interior do MS e a previsão de 3°C de mínima

23 maio 2019 - 15h16Mauro Silva, com informações do CEMTEC

As temperaturas em Mato Grosso do Sul começam a despencar e pode ocorrer geadas na região sul do estado neste fim de semana com termômetros marcando de 3°C a 28°C no sábado (25). De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues e coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a população deverá ficar atenta as mudanças. O Clima Tempo aponta que Campo Grande terá uma sexta-feira (24) fria com mínima de 9°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta mudanças no tempo já a partir desta quinta-feira (23), com previsão de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva fortes no centro-sul e sudoeste do estado. As demais áreas seguirão com céu parcialmente nublado passando a nublado com chuvas isoladas. Haverá declínio acentuado de temperaturas no oeste e sul do estado nas próximas 24 horas, com temperatura chegando até 13°C.

O Instituto ressalta que, o ar frio associado a uma massa de ar polar continental, haverá declínio acentuado nas temperaturas variando entre 3°C a 28°C no sábado (25). O Cemtec, órgão vinculado a Semagro, recomenda atenção à população aos cuidados em relação a temporais e rajadas de vento, que podem ocorrer eventualmente, devido ao deslocamento das instabilidades da frente fria e a forte onda de frio que chegará ao estado.

“Espera-se um novo recorde de temperatura no estado. Em Campo Grande, a menor temperatura máxima foi de 19,4°C, e a menor mínima e menor temperatura do ano foi de 10,2°C, todas registradas no dia 15 deste mês conforme informações do Cemtec/Inmet”, afirmou Franciane.

Na capital

Em Campo Grande, para esta tarde, existe a chance de chuvas de fraca intensidade a partir das 18h. As quedas de temperatura na capital já ocorrem a partir das 16h, a noite o céu estará nublado com mais pancadas de chuvas e queda de temperatura com variação entre 16°C a 26°C. O Instituto ressalta que, o ar frio associado a uma massa de ar polar continental poderá provocar um declínio acentuado nas temperaturas variando entre 3°C a 28°C também para o sábado.

Já o Clima Tempo, outro instituto que também monitora as temperaturas no Brasil, aponta que na sexta-feira (24) a cidade morena terá mínima de 9°C e máxima de 18°C, já no sábado a mínima é de 7°C e máxima de 21°C.

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
Não esqueça o guarda-chuva; previsão é de chuva e queda na temperatura
Clima
Ventania antecipa frente fria que chega esta noite
Clima
Inmet prevê névoa seca e umidade do ar de 55%
Clima
Inmet alerta para umidade do ar de 65%; veja como se cuidar
Clima
Sábado de sol entre nuvens
Clima
Sexta-feira terá temperatura máxima de 30ºC
Clima
Umidade relativa do ar é de 50%; veja cuidados
Clima
Terremoto atinge o norte do Japão e deixa 28 feridos
Clima
Temperatura máxima será de 30ºC na capital, segundo Inmet
Clima
Nove pediatras atendem em duas UPAs nesta manhã

Mais Lidas

Polícia
Vídeo – ex-policial é executado no estacionamento do Shopping China
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Polícia
Homem é atendido com faca cravada no crânio em MS