Uma “mini tempestade” atingiu algumas regiões de Campo Grande no final da manhã desta quarta-feira (20), que veio acompanhada de ventos de até 60 km/h e mais de 44 mm/h em certos bairros da Capital.
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, em Campo Grande a chuva chegou em 44,1 milímetros por hora (mm/h) na região do Carandá Bosque, enquanto no Jardim Seminário o registrado foi de 35,5 mm/h. No Santa Luzia, a chuva foi mais "tranquila", com somente 8,2 mm/h.
A Capital não foi a única atingida pela chuva. Corumbá, a maior cidade da região interiorana do Estado, registrou 61,4 mm/h de chuva.
Alerta para mais tempestades
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de 'Perigo Potencial' de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de ventos entre 40 e 60 km/h e o risco de alagamentos e descargas elétricas durante as tempestades.
É recomendado que a população não se abrigue debaixo de árvores, já que existe a possibilidade de descargas elétricas, e nem que se estacione veículos embaixo de placas de propaganda e e torres de transmissão, já que os fortes ventos podem derrubar essas estruturas.
Também é recomendado que, durante a duração da chuva, a população não utilize nenhum aparelho elétrico ligado na tomada.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Instabilidade no clima pode voltar neste domingo em MS com ajuda de frente fria

Calor intenso e risco de temporais marcam previsão para MS neste sábado

'Campeã' do acumulado, São Gabriel do Oeste teve mais de 530mm de chuva em 5 dias

Com trégua das chuvas, calor de 35°C volta a ser sentido nesta sexta em MS

Justiça manda prefeitura e Santa Casa recuperarem prédio histórico em Campo Grande

Após três dias, chuva pode dar trégua nesta quinta-feira em MS

Campo Grande registra em três dias mais chuva que todo mês fevereiro de 2025

Quarta-feira deve ser de clima ameno e chuvoso mais uma vez em MS

Chuvas continuam nesta terça e meteorologia fala em riscos de alagamentos em MS






