Mato Grosso do Sul está com dois novos alertas de tempestade ativos no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (21). A previsão é de que seis municípios do sul do estado sejam atingidos por ventos de até 100 km/h.
De acordo com o instituto, o alerta laranja – de tempestade – vai atingir a região sul e pode ter chuva de até 60 mm/dia e ventos que podem alcançar os 100km/h, tendo ainda o risco de queda de granizo. Existe grande possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
As cidades são Batayporã, Jateí, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquearussu.
O segundo aviso, o alerta amarelo – de chuvas intensas – atinge 41 cidades, incluindo a Capital, Campo Grande. Ele é valido até a manhã de sábado. A previsão é de chuvas que podem a chegar a 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h, alem do risco de queda de granizo em algumas localidades.
O risco de corte de energia é baixo, assim como o de estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
As instruções de segurança do Inmet, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e evite utilizar aparelhos ligados na rede elétrica.
Em caso de emergência ligue para a Defesa Civil no número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Defesa Civil emite alerta 'muito alto' para onda de frio em MS

Pelo segundo dia, Campo Grande fica no posto de capital mais fria do país

Relatório da ONU aponta que estamos mais próximos de uma catástrofe climática

Frio faz de Campo Grande a capital mais gelada do país

Expectativas superadas; frio chegou e já atingiu as menores mínimas no MS

Campo Grande registra 7°C na madrugada, a menor temperatura do ano

Sul-mato-grossenses recebem mensagens da Defesa Civil alertando sobre o frio

Vai gear no MS! Semana deve se concretizar como a mais fria do ano no Estado

Onda de frio provoca queda brusca de temperaturas em MS
