Um total de 59 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, tem alertas ativos para chuvas intensas nesta sexta-feira (17), com ventos que podem chegar até 100 km/h em algumas cidades.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu os alertas, são 30 cidades com a possibilidade de chuva de até 50 mm/dia e ventos que podem ficar entre 40 e 60 km/h, e outras 29 com chance de chuvas de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h.
Os municípios de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Campo Grande, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina devem enfrentar chuvas fortes, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Já as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas podem enfrentar chuvas intensas com risco considerável de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de chuva, o órgão recomenda que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido a intensidade dos ventos.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no número 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sábado será de temperaturas elevadas e possibilidade de chuva

Sexta-feira promete de sol a chuva em todo canto de MS

Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta

Quinta-feira promete ter tempo instável em MS

MS teve 5 cidades que enfrentaram mais de 5 meses de calor extremo em 2024

Mesmo com chance de chuva, calor segue predominante em MS nesta quarta

Terça-feira promete calor, mas também terá chuva em MS

Cuidado para não se molhar: Inmet tem alerta ativo para chuvas em 60 cidades de MS

Campo Grande amanhece com céu nublado e com risco de chuva nesta segunda
