Menu
Busca segunda, 06 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS Dez21
Clima

Vídeo: Força-tarefa está pronta para novo vendaval

Capital, Estado, Bombeiros, Energisa, todos prontos se nova tempestade vier

22 outubro 2021 - 11h11Matheus Rondon

O Estado de Mato grosso do sul, juntamente com a prefeitura de Campo Grande criou uma força-tarefa que reune defesas civil estadual e municipal, concessionárias de água e luz (Energisa e Águas Guariroba), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), e Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. A intenção é de que esse comando integrado possa criar planos de ação e discussão sobre as possiveis tempestades que podem atingir o Estado e também a capital. 

Na sexta-feira (15), quando a tempestade de areia atingiu o Estado, em Campo Grande houveram mais de 240 caidas somente naquele dia. Equipes extras foram acionadas, ao 100 militares foram adicionados para a retirada de árvores que estão ainda obsturindo ruas da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no último temporal foram registradas 900 chamadas por questões de risco de queda e quedas de árvores, ainda restam 141 atendimentos, que atualmente são considerados de baixo risco.

O coordenador estadual da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Fábio Catarineli, disse na manhã desta sexta-feira (22), que a tabela de projeção de tempestades para o Estado é Fakenews e não possui qualquer fonte oficial. De acordo com ele, uma publicação deve sair ainda hoje, desmentindo a informação.

Hoje pela tarde, no Teatro do Paço Municipal, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e a vice-prefeita Adriane Lopes, se reunirão junto com os titulares das autarquias municipais para anunciar as medidas que estão sendo planejadas pela Prefeitura diante de possíveis riscos de desastres da natureza, conforme previsão meteorológica para este fim de semana.

Essa tabela que está propagando não vem de nenhuma fonte oficial, desde ontem tentamos identificar juntamente ao Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Existe realmente a previsão de tempo severo aqui no Estado, entretanto não tem como a gente afirmar a tabela. A Defesa Civil está monitorando, provavelmente entre a madrugada de sexta-feira e sábado (23), deve chegar essa tempestade no Estado. Temos a previsão de chuva, a população deve tomar ações preventivas.", disse o coordenador, que também é Tenente-coronel do Corpo de Bombeiro.

O Tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros, conversou com a nossa equipe de reportagem e gravou um vídeo, explicando para a população como deve agir em casos de uma possivel nova tempestade. Acompanhe:

 

Possível alerta de tempestades que circula no WhatsApp: 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
Inmet alerta para chuvas intensas nas próximas horas em MS
Clima
Tempo amanhece firme, mas previsão indica chuva no fim do domingo
Clima
Sábado será de calor e pancadas de chuva na capital
Clima
Sexta-feira será de sol e calor na capital, chuva pode cair à tarde
Clima
Olha a chuva! MS tem alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h
Clima
Meteorologia prevê chuvas e trovoadas isolas na capital nesta quinta-feira
Clima
Dezembro começa com tempo firme e calor em Campo Grande
Clima
Reforço é aplicado em maiores de 18 anos que tomaram segunda dose até 30 de julho
Clima
Último dia do mês será de chuvas e trovoadas em Campo Grande
Clima
Chove agora na capital e ventos podem chegar a 60km/h

Mais Lidas

Polícia
Jovem morre atropelado por caminhão enquanto dormia embaixo de árvore
Polícia
Tentativa de homicídio: Homem é enterrado vivo em MS
Polícia
Irmãos são esfaqueados em conveniência, um deles está em estado grave
Geral
TJ homenageou personalidades do estado