O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta segunda-feira (2), para tempestades severas em uma grande área do Brasil, incluindo todo o território de Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de chuva de granizo e ventos de até 100 km/h.
Segundo o sistema ALERT-AS, existe a possibilidade de chuva intensa, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h, acompanhado de queda de granizo.
Também existe a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
É recomendado que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido a intensidade dos ventos.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Frio intenso marca madrugada com mínima de 0,6°C em MS

Mato Grosso do Sul terá manhã e noite fria durante essa segunda-feira

'Domingou' com muito sol e vento gelado em Mato Grosso do Sul

Manhã de sábado foi geada e sensação térmica negativa em municípios de MS

Sábado será de tempo estável e baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Frente fria chega e temperaturas começam a cair nesta sexta-feira em MS

Quinta-feira promete tempo com sol e estável em meio a chegada de frio em MS

Antes de friozão, tempo pode esquentar 'um pouquinho' nesta quarta em MS

Lá vem ele de novo! Frio de 4°C volta para MS neste final de semana
