O primeiro final de semana do ano em Mato Grosso do Sul pode ser marcado pela passagem de uma frente fria, que auxiliará diretamente na formação nuvens carregadas, causando instabilidade, chuvas e até tempestades em várias regiões.
Essa mudança climática pode vir acompanhada de rajadas de ventos e até raios. Mesmo assim, parte do sábado, dia 3, poderá ter aberturas de sol e máximas de até 35°C em algumas cidades.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica também ocorre devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado a disponibilidade de umidade. São previstos acumulados de chuva mais significativos, podendo ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões central, nordeste e leste do estado.
Em relação às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e a Grande Dourados terão mínimas de 19°C e máximas podendo chegar a 33°C. Enquanto a região pantaneira e sudoeste terão mínimas de 23°C e máximas de 35°C.
Já no norte do estado, a previsão aponta mínima de 24°C e máxima de 35°C. Para o bolsão e o leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão em 21°C e a máxima deve chegar a 35°C, enquanto Campo Grande terá mínima de 21°C e máxima de até 31°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sexta-feira pode ter mudança no tempo com avanço de frente fria em MS

Clima de MS segue com máximas acima dos 35°C nesta quinta-feira

Temperaturas seguem altas nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor intenso retorna e põe máximas de 37°C nesta terça em Mato Grosso do Sul

Avanço de frente fria pode provocar tempestades em MS nesta segunda-feira

Instabilidade no clima pode voltar neste domingo em MS com ajuda de frente fria

Calor intenso e risco de temporais marcam previsão para MS neste sábado

'Campeã' do acumulado, São Gabriel do Oeste teve mais de 530mm de chuva em 5 dias

Com trégua das chuvas, calor de 35°C volta a ser sentido nesta sexta em MS


Céu de Campo Grande amanheceu com poucas nuvens (Luiz Vinicius)



