Com a chegada da frente fria que provocou a queda da temperatura em Mato Grosso do Sul, a meteorologia também alerta para possíveis novos temporais ao longo desta terça-feira (13) que se estende pelo menos até a manhã de quarta-feira (14), conforme divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O comunicado do instituto engloba 67 dos 79 municípios do estado sul-mato-grossense. No alerta, a meteorologia indica chuvas de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros ao final do dia.
Nesse comunicado está inserido o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. Por isso, uma das recomendações é evitar enfrentar o mau tempo.
Campo Grande está na rota das chuvas. A mudança climática chegou ainda na madrugada de segunda-feira (12), quando houve pancadas de chuvas que serviram para diminuir a temperatura e trazer o frio.
A capital sul-mato-grossense, para essa terça-feira de feriado de Santo Antonio, deve ter mínima de 10°C e máxima não passando de 20°C.
A massa de ar seco que atuava na cidade, inibindo a formação de chuva, agora dá espaço para a massa de ar polar, causadora da frente fria.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Xô calor: Altas temperaturas devem dar trégua nesta terça-feira, diz INMET

RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC

Temperaturas chegaram a 42,2°C em cidades de MS no fim de semana

Temperaturas continuam altas e máximas podem chegar a 43°C nesta segunda em MS

Domingo tem previsão de 43°C e calor não dá trégua em MS

JD1TV: Especialistas falam sobre alimentação e risco de parada cardíaca no 'calorão'

Previsão acerta e MS bate recorde de temperatura com registro de 43°C

"Assado na brasa", temperatura pode chegar a 42°C neste sábado em MS

JD1TV: Mesmo com calorão, chuva "dá as caras" na Capital
