O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta terça-feira (10), para a possibilidade de tempestades em boa parte do Estado, com 58 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul sendo atingidos pelas chuvas.
Um dos alertas, que engloba os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas, o alerta é para fortes tempestades.
O Inmet aponta para chuva entre 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos entre 60 e 100 km/h. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O outro alerta, que aponta para chuva de até 50 mm/dia e ventos entre 40 e 60 km/h, está ativo para as cidades de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu e Terenos.
Nelas, os moradores devem estar alertados para a possibilidade, mesmo que baixa, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão ainda recomenda que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido a intensidade dos ventos.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro