Não foi dessa vez! Apesar das manhãs e noites geladas na Capital, não será dessa vez que uma nova frente fria chegará em Mato Grosso do Sul. Com mínimas de 15º e máximas chegando a 34º pelo Estado, os próximos dias devem se manter sem chuva, e com clima seco.
Segundo informações do meteorologista Natalio Abraão, MS terá sol e calor, com umidade relativa baixa. O Estado também terá névoa seca nos períodos da tarde, sem mudanças até domingo (10).
Ainda de acordo com informações do meteorologista, com a massa de ar seca atuando no Estado, devido a um bloqueio atmosférico, é causado o impedimento do avanço de frentes frias para MS. Não há previsão de chuva para os próximo dias. Mudanças climáticas devem ocorrer somente entre os próximos dias 13 e 15 de julho.
Umidade em MS
Com umidade relativa baixa em cidades do Estado, podendo atingir os 20%, índice é alarmante para a saúde da população Sul-Mato-Grossense.
No município de Coxim, foi declarado que a umidade do ar poderia chegar na casa dos 11%, considerado clima de deserto e, com isso, a cidade pode até ocupar o primeiro lugar no ranking de baixa umidade relativa do ar de todo o Brasil.
Diante ao alerta, a indicação é para que as pessoas não se exponham ao sol sem proteção, tomem bastante água e hidratem o corpo com produtos adequados para emfrentar a seca.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plano de Adaptação à Mudança do Clima entra em vigor a partir de setembro

Após geada, frio continua no Estado com mínima de até 6°C

Campo Grande teve mínima de 6°C e MS registrou sensação térmica de 3°C

Sol aparece, mas frio deve permanecer durante a semana em MS

MS deve registrar temperaturas mínimas de até 5°C

Previsão indica mais chuva e mínima de até 13°C na Capital

Atenção: Mato Grosso do Sul está em estado de alerta de tempestades

Meteorologia emite alerta de tempestade para MS

Domingo amanhece com possibilidade de chuva na Capital
