Nova onda de calor que se instalou em Mato Grosso do Sul promete elevar ainda mais as temperaturas máximas nesta terça-feira (11). Com poucas probabilidades de chuva, o tempo seco e quente vai prevalecer no decorrer do dia.
Essa situação meteorológica ocorre devido à atuação do sistema de alta pressão atmosférica, aponta o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A presença de um 'vórtice ciclônico' dificulta a formação de nuvens de chuva e diminui a umidade relativa do ar.
Devido ao transporte de umidade, aliado ao aquecimento diurno, podem ocorrer chuvas típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade ou bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade.
São previstas temperaturas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 32-38°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas entre 32-37°C.
Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 19-23°C e máximas entre 30-35°C. Em Campo Grande, mínimas entre 20-22°C e máximas entre 32-35°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Clima de outono: Chuvinha de final de tarde chega na Capital

Passagem de frente fria pode colaborar para chuvas nesta terça em MS

Vem temporal aÃ: Inmet coloca 41 cidades de MS sob alerta de tempestade nesta segunda

Campo Grande amanhece com tempo nublado e há risco de chuvas nesta segunda

Chuva deve substituir calor intenso neste domingo em MS

Sábado será de sol com possibilidade de chuvas locais

Sextou promete ser quente e seco em Mato Grosso do Sul

Outono começa com previsão de temperaturas acima de média

Após chuvaradas, tempo deve ficar firme nesta quinta em MS
