Durante a abertura da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27), o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um alerta para a gravidade da situação climática global e pediu uma ação urgente para evitar o caos climático.
“O último relatório global é de caos climático crônico. Como a WMO mostrou claramente, mudanças em velocidade catastrófica vão devastar vidas em todos os continentes. Os últimos oito anos foram os mais quentes registrados, fazendo cada onda de calor mais intensa, especialmente para as populações vulneráveis. O nível do mar está subindo duas vezes a velocidade do que nos anos 1990, ameaçando países insulares e bilhões de pessoas nas faixas costeiras”, disse o Guterres.
A cúpula vai reunir, até o dia 18 de novembro, em Sharm el-Sheikh, no Egito, os representantes oficiais de governos e da sociedade civil para discutir medidas para enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas. O presidente eleito Lula disse que vai participar da conferência.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dezembro começa com calor e retorno das altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Novembro termina com clima instável e chance de chuva a qualquer hora em MS

Chuvas marcam presença nesta quarta-feira deixando clima instável em MS

JD1TV: Tem roupa no varal? Corre que a chuva chegou de novo em Campo Grande

Com chuva e sol, clima de MS vive instabilidade nesta terça-feira

Campo Grande foi a cidade mais chuvosa de MS nas últimas 72h; ventos passaram dos 100km/h

Semana começa com tempo instável e chance de temporal em MS

JD1TV: Moradores registram chegada de chuva com granizo em Campo Grande

Capital tem dia ameno e temperatura máxima pode chegar a 30ºC
