Seja com banho de piscina ou de bangueira, os Sul-mato-grossenses vão precisar se preparar para enfrentar mais uma onda de calor que vem aí! De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Brasil deve enfrentar a sua terceira onda de calor em 2025 nos próximos dias.
No primeiro momento, a onda de calor vai atuar em áreas dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, se estendendo, posteriormente, pelos estados de Goiás e da Bahia.
A massa de ar quente e seco, que já vem atuando desde os últimos dias em áreas das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, ganhará força a partir de domingo (16).
As temperaturas máximas podem superar em mais de 5°C a média climatológica.
A OMM (Organização Meteorológica Mundial) define onde de calor como um período que as temperaturas máximas diárias ultrapassam em 5°C ou mais a média mensal durante, no mínimo, cinco dias consecutivos. Além disso, essas condições devem abranger uma área ampla, e não apenas uma localidade.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sextou deve ter mescla de sol e chuva em Mato Grosso do Sul

Quinta-feira amanhece amena, mas calor e chuva podem aparecer em MS

Chuvas podem aparecer em meio ao calor em MS nesta quarta-feira

Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo PaÃs; MS será atingido

Máximas ficam mais amenas nesta terça por conta de frente fria em MS

Segunda amanhece nublado e promessa de dia quente em Campo Grande

Domingo será com muito sol e calor em MS

Sábado será quente e seco em todo o Mato Grosso do Sul

Sextou promete altas temperaturas em Mato Grosso do Sul
