A semana começou quente em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, como tem sido nas últimas semanas, mas o município de Corumbá, distante aproximadamente 432 quilômetros de Campo Grande bateu recorde na temperatura, com os termômetros marcando 50ºC.
O registro chegou para a equipe de reportagem, através de uma imagem do termômetro localizado em frente ao Complexo Poliesportivo José De Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. Essa é a maior temperatura já registrada este ano em Mato Grosso do Sul.
Conforme o Inmet, no fim de semana, outros municípios do interior do Estado também ultrapassaram os 40ºC. As maiores temperaturas registradas no sábado foram em Água Clara, com 42,2°C, e Porto Murtinho, com 42°C. Três Lagoas registrou 41,5°C, enquanto Paranaíba chegou a 41,2°C e Coxim marcou 40,4°C. Ainda durante esta semana, as temperaturas podem subir.
Para Campo Grande, já na segunda-feira (25) as temperaturas podem atingir máxima de 37°C, com mínima de 25°C. Na terça-feira o calor pode ser ainda maior, chegando à máxima de 39°C, com mínima de 26°C. Enquanto isso, Porto Murtinho pode registrar novo recorde. A previsão para este domingo (24) é de temperatura máxima de 42°C.
Mesmo com o alerta de calor extremo, pancadas de chuva devem atingir o Estado ainda esta semana. Cabe ressaltar que, a intensidade do calor acende o alerta para os cuidados com a saúde, como manter a hidratação, utilizar protetor solar e evitar se exercitar nos horários que geralmente são mais quentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta que maioria da população já sofreu com eventos climáticos extremos

Defesa Civil alerta para tempestades em Campo Grande

JD1TV: Após chuvas, córregos quase transbordam na Capital

Duas cidades de MS estão entre as que mais tiveram chuva no país no domingo

Chuvarada toma conta desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Inmet emite novo alerta de tempestade para os 79 municípios de MS

Domingo deve ser quente, mas com chuva a qualquer momento em MS

Sábado tem previsão de sol em MS

Dezembro começa com calor e retorno das altas temperaturas em Mato Grosso do Sul
