Atingindo até 8°C no termômetro os últimos dias, o frio permanece com temperaturas intensamente baixas entre 15 de junho e 20 de julho em todo o estado. Os eventos meteorológicos mais significativos esperados neste mês com início do inverno são as estiagens que podem ser intensas além da redução nas frentes frias, conforme prognóstico do NOAA/CPC.
No entanto, com relação às chuvas o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informa que entre sexta-feira (16) e domingo (18), o tempo volta a ficar firme em Mato Grosso do Sul, com exceção das regiões norte e nordeste que ainda podem registrar muitas nuvens e chuva fraca durante a sexta-feira (16).
Devido às condições meteorológicas, como as baixas temperaturas e alta umidade relativa do ar, é esperada a formação de nuvens baixas, bem como nevoeiros e neblinas.
Ainda nesta sexta, a temperatura mínima esperada em Campo Grande é de 6°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), dia deve ter poucas nuvens e a umidade do ar fica entre 50% a 90%.
Durante o fim de semana as temperaturas mínimas devem seguir baixas, entre 5 e 7°C em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, mínima deve ficar entre 8-10°C e máxima de até 20°C.
As temperaturas máximas estarão em lenta e gradativa elevação. Para as regiões norte e oeste do MS, esperam-se mínimas entre 6-12°C e máximas de até 25°C com ventos de até 50 km/h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tempo "fecha" e chuva finalmente chega na Capital

Temperaturas sobem, mas meteorologia indica chuva para MS nesta sexta

'O pior está por vir': Onda de calor continua em outubro, aponta previsão

Clima fica fresquinho com frente fria e traz alívio para MS nesta quinta

Porto Murtinho se mantém como município mais quente de MS com 42,9°C

Nem o termômetro aguentou: equipamento "pifa" durante calorão em Corumbá

Frente fria interrompe onda extrema de calor nesta quarta-feira em MS

Calor aumenta e termômetro marca 55ºC em Corumbá

Mato Grosso do Sul vive mais um dia de calor nesta terça-feira
