Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Clima

Semana terá leve queda de temperatura com probabilidade de chuva

Maio será um mês instável com muitas mudanças climáticas no Estado

11 maio 2020 - 15h54Sarah Chaves, com informações da assessoria

A segunda semana de maio, será marcada por um período mais chuvoso no Mato Grosso do Sul, que  pode começar com maiores instabilidades nesta terça-feira (12), de acordo com a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Franciane Rodrigues.

De acordo com a física e mestra em meteorologia, com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a partir de amanhã retornam as chuvas que podem variar de intensas com ventos fortes e raios, devido a instabilidade que começa a se alinhar entre parte do interior do continente e o setor sul devido um cavado a médios níveis da atmosfera que interagirá com uma frente fria vinda do sul da Argentina.

Franciane detalha que essas instabilidades provocadas por esses sistemas atuarão sobre o Estado entre 12 a 16 de maio, podendo diminuir a temperatura ligeiramente  nos dias 14 e 15 de maio com variação estimada entre 16 °C a 25 °C em Mato Grosso do Sul.

É previsto que com a formação de um sistema frontal (frente fria), nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central, podem acumular até 100 milímetros de chuva neste período.

As demais áreas poderão ter os menores acumulados de chuva em que é estimado até 20 milímetros acumulados ao longo do período. Em especial, Corumbá espera-se 75 milímetros acumulados neste período.

Já na terceira semana do mês, entre os dias 16 a 24, é esperado a diminuição das chuvas e a intensificação de uma massa de ar seco com umidade relativa que pode ficar abaixo de 30%  sobre o Estado, deixando o céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva até o final do período.

Algumas dicas para não sofrer durante o clima mais seco é a higienização das mãos com frequência, evitando colocá-las na boca e no nariz.

Manter o corpo sempre bem hidratado, também é importante, portanto, beba bastante água, mesmo sem sentir sede. Na hora do lanche ou da sobremesa, dê preferência a frutas ricas em líquidos, como melancia, melão e laranja, por exemplo. Fique atento à hidratação das crianças, idosos e dos doentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Clima
Meteorologia prevê céu nublado e chuva isolada na capital
Clima
Fogo no Pantanal impacta berço das araras-azuis
Clima
Céu ficará nublado na capital e máxima não deve passar dos 35°C
Clima
Fumaça do Pantanal "mistura" com frente fria e muda o céu da capital
Clima
Temperatura dará uma 'aliviada' e não deve passar dos 36°C nesta quinta
Clima
MS terá reforço de bombeiros do Paraná contra incêndio no Pantanal
Clima
Capital deve ter 37°C hoje, mas chuva pode estar chegando
Clima
Video: Cuiabá amanhece tomada por fumaça e assusta moradores
Clima
MS enfrenta onda de calor com 5°C acima da média nesta terça
Clima
Temperaturas podem chegar a 43ºC no MS

Mais Lidas

Geral
Luísa Sonza está sendo processada por suposto ato racista
Geral
Live com presidente do TRE abre cobertura das eleições no JD1
Polícia
Homem usa adolescente de 15 anos para tráfico em carro roubado
Internacional
Vídeo - The Rock arranca portão com as mãos para não se atrasar