Nesta sexta-feira (19), o tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul, e deve permanecer assim até o próximo domingo (21), quando voltará a ficar firme, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).
Conforme a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandez, o avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), podem provocar pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h nesta sexta e sábado (20), com destaque para a região leste. No restante das regiões não se descarta pancadas de chuvas com tempestades isoladas.
O tempo volta a ficar firme no domingo, devido a atuação de um sistema de alta pressão, que favorece o tempo estável. Porém, não se descarta pancadas de chuvas isoladas na região norte do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pelo segundo dia, Campo Grande fica no posto de capital mais fria do país

Relatório da ONU aponta que estamos mais próximos de uma catástrofe climática

Frio faz de Campo Grande a capital mais gelada do país

Expectativas superadas; frio chegou e já atingiu as menores mínimas no MS

Campo Grande registra 7°C na madrugada, a menor temperatura do ano

Sul-mato-grossenses recebem mensagens da Defesa Civil alertando sobre o frio

Vai gear no MS! Semana deve se concretizar como a mais fria do ano no Estado

Onda de frio provoca queda brusca de temperaturas em MS

Campo Grande teve mais de 1,8 mil raios e ventos de 73 km/h
