Em Campo Grande, um projeto tem feito a diferença na vida de animais por meio de uma iniciativa simples e transformadora: reciclagem.
Criado por Juliana Salvador, o 'MS Tampinhas' coleta materiais recicláveis, vende para empresas parceiras e utiliza os recursos arrecadados para castrar animais de famílias em situação de vulnerabilidade social ou resgatados por protetores independentes.
“O projeto basicamente recolhe material reciclável, vende, e com o dinheiro a gente castra animal resgatado e de famílias de baixa renda também”, explicou Juliana.
Tampinhas plásticas, tampinhas de ferro, lacres de latinha e desodorantes aerosol são os itens mais comuns recolhidos, por serem fáceis de armazenar limpos. Mas qualquer pessoa pode colaborar separando e levando outros materiais recicláveis diretamente aos pontos de venda que colaboram com o projeto.
A logística do projeto é clara: os materiais são vendidos e o valor é depositado diretamente na conta do MS Tampinhas ou repassado a veterinários parceiros.
A castração é feita exclusivamente por profissionais indicados pelo projeto, nenhuma quantia é repassada diretamente aos tutores. Antes do procedimento, há uma entrevista para validar a situação do animal e da família.
A iniciativa nasceu em 2018, inspirada por um projeto similar em Florianópolis. Incomodada com o número crescente de animais abandonados nas ruas de Campo Grande, Juliana viu na castração uma forma de atacar o problema pela raiz.
Para saber mais, colaborar ou indicar um animal para castração, basta acessar o Instagram do projeto.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem recursos, mãe faz vaquinha para ajudar filho de 5 anos voltar a escutar

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

Reunião articula primeira edição da 'Ação Cidadania', do #TodosPorElas

Comércio de MS deve movimentar R$ 297 milhões no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Projeto propõe incluir Pantanal Tech no Calendário Oficial de Eventos de MS

Técnica de enfermagem realiza rifa para custear despesas durante tratamento contra câncer

Encontro de Carros Antigos movimenta Campo Grande na Vila Morena

Vestido de "Morte", campo-grandense leva lendas urbanas às ruas com bom humor

Alunos da APAE vivenciam tarde de inclusão na roda-gigante de shopping da Capital
