Popular nos Estados Unidos, o Donuts virou obra de arte e fonte de renda nas mãos de Aline de Araújo Pinto, 30 anos. A confeiteira decidiu investir nos doces em 2016, quando ainda era pouco conhecido em Campo Grande. A curiosidade e a necessidade foram as principais aliadas para abrir seu empreendimento.
"Estava com dificuldade em conseguir emprego, não tinha com quem deixar meus filhos e sempre ouvia não nas entrevistas de trabalho, foi ai que comecei ver os donuts na internet e tinha curiosidade para saber se era bom ou não", conta.
Antes de decidir abrir seu próprio negócio, Aline foi pesquisar o produto na capital, que na época era novidade e havia poucas lojas que forneciam esse tipo de doce. Sem nunca ter experimentado, ela comprou pela primeira vez e se encantou, nascendo a oportunidade de investir em seu empreendimento.
"Eu experimentei o donuts e falei para uma amiga, 'vamos fazer para vender?' Ela achou até que era brincadeira. Eu peguei R$ 200 que tinha sobrado do meu último trabalho e comprei tudo em produtos, olhei a receita na internet e no dia seguinte estava na casa dela para começarmos a produção", lembra.
Criatividade e diferencial sempre foram primordiais em suas criações. A empreendedora ressalta a importância de se manter atualizada e dedicando com amor as suas receitas, sua primeira ideia surgiu no ano passado, quando Aline fez um buquê de donuts.
"O buquê foi a primeira inovação que eu trouxe, vi a ideia na internet e estava próximo do dia das mães eu fiz e vendi muito nessa data comemorativa". Mas, as criações da confeiteira não pararam por aí, este ano ela fez um bolo com as rosquinhas coloridas para o aniversário da filha de uma cliente e a sua obra de arte, segundo ela, fez sucesso.
"A filha da minha cliente é apaixonada por donuts, ela queria fazer o bolo normal, então eu dei a ideia pra ela, 'porque não fazer o próprio bolo de donuts?' e valeu super a pena" comemora. Agora, ela está planejando fazer seu primeiro bolo de andar com torres de donuts.
Desde 2018, o Missy Donuts, está disponível no aplicativo Ifood, além do estabelecimento físico que fica no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, que também realiza entregas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vem aí: Big Fone irá tocar este fim de semana no BBB23

Cachorro português de 30 anos é considerado o mais velho de todos os tempos

Jornalista Léo Batista sofre acidente no Rio de Janeiro

Falaê CG: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Conta zerada: MC Guimê tem cachê do "BBB 23" retido pela Justiça

JD1TV: guia fica 'cara a cara' com onça-pintada durante safari no Pantanal

Noitada: após festa do líder, Bruna Griphao não acorda para Raio-X e é punida

No elenco da novela gravada em MS, Agatha Moreira e namorado passeiam por Bonito

Sensitiva prevê participante do BBB23 como novo apresentador da emissora
