Com um convite para uma rotina mais colorida, as artistas Lúcia Monte Serrat, Laura Monte Serrat e Antonia Hanemann, produziram o Calendário Permanente, com gravuras e poesias que mostram como o tempo pode ser belo e elegante.
São 30 gravuras, uma para cada dia do mês e também uma poesia diária. A proposta é todo dia ter uma inspiração com sutileza e elegância. As técnicas também variam, com o uso de aquarela, lápis de cor, colagem e caneta hidrográfica.
Dessa forma, a peça é uma surpresa, sempre colorida, com pensamentos que traduzem todo o efeito gráfico, podendo ser utilizada em vários ambientes, como em casa, na sala, no quarto ou no escritório.
O projeto conta com o apoio do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC). O lançamento oficial em Campo Grande será no próximo dia 6, às 19h, na Livraria LeParole, localizada na rua Euclídes da Cunha, 1126, Jardim dos Estados.
A peça pode ser adquirida pelo site, onde o público pode observar os efeitos do calendário da parede.
As artistas
Lúcia Monte Serrat
Formada em 1973 pela Escola de Belas Artes de Curitiba, é mestre em Educação e professora aposentada da UFMS, tendo lecionado Técnicas Artesanais, Arte e Educação e Oficina de Desenho. Seus trabalhos de pintura percorreram diversos caminhos, desde figuras femininas a pinturas carregadas de densidade e cores vibrantes. Além de exposições, participou da publicação de vários livros sobre Artes Visuais de Mato Grosso do Sul.
Antonia Hanemann
Nascida em Rio Verde de Mato Grosso, é formada em Educação Artística – Artes Visuais, e apaixonada por papel machê. O universo íntimo feminino é uma constante em sua obra. Trabalhando com arte e artesanato há mais de 20 anos, já participou de diversas exposições coletivas e individuais e tem obras em vários países como Itália, Japão e Estados Unidos.
Laura Monte Serrat
Pedagoga, professora universitária, mestre em educação e poetisa com vários livros técnicos e poéticos publicados. Laura assina as poesias que estão inclusas nas obras de arte de sua irmã, Lúcia Monte Serrat Bueno, neste calendário. Seus textos traduzem as sutilezas dos sentimentos retratados nas aquarelas de Lúcia, poucas palavras com enorme significância.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Produzidos por indÃgenas, filme é exibido com entrada gratuita nesta sexta na Capital

Terceira temporada de Wandinha já está sendo planejada, revela Jenna Ortega

Sesc Teatro Prosa tem programação de espetáculo de dança à peça infantil

Sextou! Fim de semana tem teatro, feiras e pagode em Campo Grande

CORRE: Artistas sul-mato-grossenses da dança são retratadas em curta-metragem

Bioparque terá filial da Casa do Artesão

Bandas autorais agitam Buteco do Miau em noite de rock independente

Campão Cultural: nova edição acontecerá de 27 a 30 de março; veja programação

Primeiro Clube de Leitura da Academia de Letras de MS irá abordar o poeta Leminski
