Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Cultura

Bandas do MS transmitirão na capital live 'Mundial do Rock'

Live acontece em Campo Grande na próxima segunda-feira e fundos arrecadados serão destinados aos músicos da capital

09 julho 2020 - 13h29Sarah Chaves, com informações da assessoria

A live “Mundial do Rock” acontece na próxima segunda-feira (13), em Campo Grande por meio da Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União dos Músicos do Mato Grosso do Sul (UMMS).

A Live está marcada para acontecer a partir das 17h, no canal do Youtube da Secturcg, que se apresentarão na Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária, onde 5 bandas de rock prometem soltar a voz no dia mundial do Rock , celebrado anualmente no dia 13 de julho apenas no Brasil.

A população poderá doar alimentos não perecíveis através de um QR Code que será disponibilizado no canto inferior esquerdo, que direcionará para um número de Whatsapp. Os alimentos serão destinados a UMMS, que distribuirá os itens para os músicos de Campo Grande.

As Bandas que estarão presentes na Live Mundial do Rock são:

Banda Falange da Rima – surgiu em 1998, na cidade de Campo Grande. Integram a formação atual: Flynt, John Geral, Mano Xis, que compõem e improvisam sobre o Beat de DJ Magão. São pioneiros do rap sul-mato-grossense.

Banda Social Brothers  – mesmo com pouco tempo de carreira, o grupo vem trazendo ousadia em seu repertório que inclui o Grunge, Punk Rock, Rock Nacional entre outros. Intitulada como Rock Alternativo, a banda vem buscando agradar todas as tribos, não existe um padrão ou estilo, sendo uma junção das bandas “cachorro de bar e Chirrion”. Kevin Bravo é o baixista, Robson Araújo compõe como guitarrista e voz e o Rodrigo Brito como baterista. Essa é a formação da Social Brothers.

Banda CortiCore – trata-se de uma  banda de HardCore sul-mato-grossense, com repertório que trás a nostalgia dos anos 2000. Formada em 2018, a banda é composta por Tonho – vocal, Luan Zenteno – guitarra solo, Thiago Zenteno – guitarra base, Heraldo Franco – baixo e Matheus – bateria.

Banda Neblina 90 – chega como uma fumaça sonora, uma mistura de elementos e estilos musicais. Traz a energia e o peso do Rock, com vocais influenciados pelo rap, reggae e outros estilos da black music. Na bateria, o peso da batida do rock por conta de Matheus Oliveira. No baixo e vocal, está o Luiz Cordeiro “Stanley”. Na guitarra, toda a originalidade sonora de Leonardo Macanhão. Também no vocal, Cristiano DiBuEnAs, atuante na cena musical e cultural de Campo Grande há 18 anos. Tocando covers de bandas do rock nacionais que abordam temas sobre contextos sociais urbanos e fazendo músicas autorais que levam uma mensagem positiva, assim, a banda traz em seu repertório, músicas de peso sonoro e cultural.

BarGanhas – apelidado de “O Bar que virou Banda” o projeto BarGanhas já se apresentou em Bonito, Dourados, Miranda, Coxim, entre outras cidades. A proposta de Blues autoral e tributos regionais fica bem evidente no repertório da banda. Recentemente lançou a música “Mestre do Blues”, que homenageia o então ex-vocalista Renato Fernandes. Formado atualmente por Rahyran Chama(vocal), Marciano Medeiros (Saxofone), Leonardo Macanhão (Guitarra), Jota (contra baixo) e Diego (Bateria), a banda está em estúdio gravando seu primeiro EP.

Plebheus – a banda, com mais de 20 anos de estrada, é consolidada no cenário musical sul mato-grossense. Sempre liderada pelo vocalista e violonista Leonardo Ricartes, a banda já teve inúmeras formações e passou por influência de vários músicos consagrados da cidade. Apostando nos maiores sucessos do rock nacional, a Plebheus leva em seus shows uma experiência ímpar, passando de Tim Maia até Mamonas Assassinas.  Irreverência e diversão são marcas registradas nos shows. Atualmente, a banda conta com Erich Ricardo na guitarra, Dereck Angeli no baixo, Guilherme Justi na bateria e vocal Géssio Palermo nos teclados.

senar janeiro21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fundação de Cultura cogita carnaval entre maio e julho em MS
Cultura
Inscrições abertas para Mostra Cultural Apollo Black
Cultura
Luccas e Biel fazem show na comemoração de 95 anos da Feira Central
Cultura
“As andorinhas voltaram”: conheça o novo integrante do Trio Parada Dura
Cultura
Som da Concha terá Banda Haiwanna em sua última live do ano
Cultura
Som da Concha terá shows de Blues e Rock a partir das 18h deste sábado
Cultura
Filme "Nosso Lar" é exibido no último Autocine do ano
Cultura
Jorge, da dupla com Mateus, será pai de uma menina com atual namorada
Cultura
Luan Santana promove "Movimento Pantanal Chama" com live neste domingo
Cultura
Luan Santana faz live neste domingo para arrecadar doações para o Pantanal

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio