Quem resistiu até o fim - ou não dormiu embriagado na grama - viu que Beyoncé entregou exatamente o que grande parte do público queria e que outras capitais brasileiras já tinham visto: uma turnê nova, com versões mais pesadas de seus principais sucessos. Durante alguns momentos, as novas caras das faixas mais se pareciam com remixes esquizofrênicos, que dialogavam com a história por trás da turnê, contada através de vídeos e interlúdios.
"Estou me sentindo em um parque de diversões. E ela é o brinquedo maravilhoso", disse Gustavo Bacelar, 21, que dançou e se jogou em "Crazy In Love". Ele, porém, faz sua reclamação: "Gosto mais da turnê anterior". O motivo? "Ela troca muito de roupa nessa".
"If I Were A Boy" ganhou uma versão menos dramática, na qual Beyoncé mostrou seu potencial vocal, sozinha no palco. "Rio! Preciso dizer que estou honrada de estar aqui na frente de vocês", disse, sorridente. Brincando com a plateia, ela foi de um lado do outro do palco pedindo aos fãs para repetir "hey, srta. Carter". Em seguida, cantou "Get Me Bodied", e teve sua sombra e a de suas dançarinas multiplicadas no telão.
Após ver um mar de mãos balançando em "Irreplaceable", Beyoncé se mostrou surpresa com a quantidade de pessoas - foram cerca de 85 mil pagantes, mais um bom público para a turnê "The Mrs. Carter Show", que também passou por Fortaleza e por Belo Horizonte. Quando elas resolveram gritar em coro "nós te amamos", a cantora respondeu com beijos, visivelmente emocionada. "Amo estar no Brasil, mal posso esperar para voltar".
Em comum, o quadril, que balançou freneticamente, a pose com a mão na cintura que a cantora repetiu sempre que possível e o ventilador direcionado nas madeixas mais curtas.
"Vocês curtiram tanto como eu? O show ainda não terminou", avisou a cantora, antes de fazer a cidade do rock dançar "Single Ladies" - o momento que celebra a pose "carão" da cantora - pernas posicionadas, mão na cintura e um leve olhar de soslaio para o público.
Show mais curto
O show no Rock In Rio foi mais curto do que costumam ser as apresentações do "The Mrs. Carter Tour". Para se encaixar na programação do festival, Beyoncé deixou de lado algumas canções como "Survivor", "I Care" e a nova "Grown Woman". Maikon Munhoz, 20, chegou a desmaiar durante o show. Já recuperado, comentou: "Amei essa turnê, mas acho que faltaram muitas músicas".
Como uma espécie de recompensação, após cantar "Halo" próximo à grade do público, Beyoncé dançou rapidamente "Passinho do Volante", o famoso funk do lelek, para delírio da plateia. "Adorei. Valorizou o funk. Ficaria muito legal se ela fizesse uma música assim", sugere Maikon. Ao lado de seus dançarinos, ela mexeu o quadril como se quisesse fazer o "quadradinho", movimento que ficou famoso com a funkeira Anitta e ganhou nova versão com o Bonde das Maravilhas e seu "Quadradinho de Oito".
A "homenagem", no entanto, foi muito rápida. Beyoncé logo sai do palco e o público canta, com o pouco de energia que resta, a música-tema do festival.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cultura
JD1TV: Na Semana Santa, o JD1 te ensina a fazer uma receita com filé de tilápia
Cultura
Programa lança primeira residência artística de MS para artistas da dança
Cultura
Expulsa ou não? Mordida nas costas leva público a pedir saída de Alane no BBB 24
Cultura
Paixão de Cristo: encenação será no teatro Dom Bosco nos dias 28 e 29 de março
Cultura
Aldeia Campina fará o 1° Festival da Cultura Kadiwéu em Bodoquena
Cultura
Desapega Campo Grande! Evento de desapego acontece neste sábado na Capital
Política
Deputados analisam projeto que amplia desconto no IPVA para representantes de PcDs
Cultura
Mês das mulheres: Cine Maturidade exibe 'Pacarrete' em duas sessões no MIS
Cultura
Semifinalista do The Voice Brasil fará show em Campo Grande
Cultura