Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Cultura

Brasil e Argentina se unem em espetáculo de dança em Campo Grande

A brasileira Jackeline Mourão estreia o solo 'sintonizar ao momento del cambio'' com direção da argentina Bárbara Alonso

30 maio 2023 - 15h41Yara Deckner

Com direção e provocação da artista argentina Bárbara Alonso, a intérprete campo-grandense Jackeline Mourão estreia o seu mais novo solo ´Sintonizar ao momento del cambio´ sexta (02), sábado (03) e domingo (04), às 19h30, na Casa de Ensaio, com entrada gratuita. O espetáculo foi vencedor do concurso ´1° Prêmio Ipê de Dança – 2021´, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e, tem o apoio da Cultura Argentina al Mundo.

O espetáculo é o resultado de uma colaboração entre a cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil, e Buenos Aires, na Argentina. Desafiando fronteiras e transcendo limites, Jackeline e Bárbara guiam a audiência por uma experiência singular de metamorfose e descoberta. 

Jackeline Mourão é artista da dança, performer, improvisadora, professora e brincante. Transita por vários coletivos artísticos na capital, entre eles a Cia Dançurbana (2010 - 2023) e o Grupo Expressão de Rua (2008 - 2023). Em 2019, criou seu primeiro trabalho solo, "Talvez seja isso”, com o qual se apresentou no Palco Virtual (2020), do Itaú Cultural/SP, no JUNTA Festival Internacional de Dança de Teresina/PI (2021) e no SESC Cultura (2019).

Bárbara Alonso é uma artista da dança com sólida formação acadêmica na área. Além de suas realizações artísticas, também se dedica ao ensino de disciplinas relacionadas à dança em instituições educacionais. Sua versatilidade e competência têm sido evidenciadas por meio de colaborações com companhias e grupos independentes, destacando-se em diferentes contextos e estilos de dança.

“Para mim é um privilégio realizar meu primeiro trabalho como diretora. Anteriormente atuei como assistente de direção, colaborei em alguns trabalhos e trago muitas horas como intérprete em muitos processos criativos. Mas até então ainda não tinha dirigido uma obra como diretora. Esta é a minha primeira obra prima e vim ao Brasil para realizá-la com uma equipe de trabalho maravilhosa, na qual cada pessoa envolvida está se dedicando muito e com muita sensibilidade. Realmente me sinto muito privilegiada de poder realizar este trabalho aqui”, revela Bárbara.

Jackeline finaliza destacando que essa experiência tem sido enriquecedora: “Inicialmente tive contato com a Bárbara de forma online e já era muito bom, mas era um contato distante, até abordamos no solo essa relação da tecnologia como mediadora das relações. Ela traz modos diferentes de ver, de fruir, de sentir a dança; pautados em cima da experiência que traz da Argentina. Então, esse intercâmbio está sendo muito bom, estou tendo a oportunidade de experimentar, de aprender mesmo, de trocar”.

Serviço: Jackeline Mourão estreia o solo ´Sintonizar ao momento del cambio´ sexta (02), sábado (03) e domingo (04), às 19h30, na Casa de Ensaio (rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí). Reservas de ingressos pelo Sympla em www.sympla.com.br/evento/sintonizar-ao-momento-del-cambio/2013522. Mais informações pelo Instagram.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ney Matogrosso
Cultura
Ney Matogrosso traz turnê 'Meu Bloco na Rua' para Campo Grande em novembro
Dançando a Melhor Idade
Cultura
60+ ativo! Projeto oferece oficina gratuita de dança na Capital
Toni Garrido
Cultura
Em maio, Toni Garrido será a próxima atração do 'MS Ao Vivo'
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Cultura
Circuito Gastronômico é chance para reconhecimento da gastronomia de MS, diz chef
Gabriel Chiad
Cultura
JD1TV - "Bom para dançar coladinho": Gabriel Chiad fala sobre 'forronejo' na Capital
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Cultura
Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital
Grupo Falamansa
Cultura
'MS ao Vivo' terá show de forró com Falamansa neste domingo na Capital
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Cultura
Veja os valores e onde comprar ingressos para exposição imersiva de Van Gogh
Artistas já confirmados no Festival de Inverno de Bonito de 2024
Cultura
Festival de Inverno de Bonito 2024: veja atrações já confirmadas
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia
Cultura
Domingo tem Guilherme & Santiago, pagode e arte na Praça Bolívia

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta