Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Governo - Festival America do Sul
Cultura

Cantora de MS supera obstáculos na carreira e lança novo álbum

A artista sul-mato-grossense apresenta o seu álbum chamado Una na segunda-feira no Blues Bar

14 outubro 2019 - 18h59Mauro Silva, com informações da assessoria

A cantora e compositora, Erika Espíndola, de 32 anos, lança o seu disco Una na próxima segunda-feira (21) no Blues Bar. Com o estilo forte ao blues, rock, folk e soul as músicas que serão lançadas na semana que vem são todas em inglês.

O público que não quer esperar até do dia do show para conhecer o novo álbum da compositora pode acessar a internet, pois o disco está nas plataformas digitais desde o dia 30 do mês passado.

Para a artista, o trabalho surgiu de uma necessidade pessoal. “Eu acredito que a melhor forma de você vencer uma insegurança é se expondo a ela, se jogando e fazendo aquilo que mais te assusta,” diz Erika.

Apesar da voz forte e da atitude “rock and roll”, Erika não hesita em expor que nunca se sentiu confiante o suficiente para escrever músicas suas. “Mesmo eu sendo formada em jornalismo e tendo a escrita como algo muito natural desde criança, transformar escritos em música sempre foi um bicho de sete cabeças pra mim. Então eu aproveitei essa insegurança que me incomoda muito e juntei com uma fase extremamente conturbada e criativa para exercitar a composição com o Júlio. Parece que deu certo”, ela comemora.

Inspiração

Erika conta que a real inspiração para o disco começou em 2018, ano de muitas mortes em sua vida. O infarto sofrido pelo pai, o fracasso de um projeto pessoal grandioso e com seu produtor musical na iminência de mudar do país foram combustíveis para a criação de um álbum que fala de revolta, dúvida, medo, espiritualidade, renascimento, fé (e falta dela).

A canção “Guy With A Halo” está presente no álbum e foi uma das ‘culpadas’ pela sua existência. “Quando finalizamos a música acabei enviando esse material para alguns blogs especializados do mundo todo. Para minha felicidade, o BuzzMusic, de Los Angeles, gostou do som e publicou um artigo recheado de elogios. Aquilo sem dúvida foi o empurrão necessário para que eu expandisse a criatividade e tomasse coragem para ‘parir’ um disco solo’, ela explica.

Com 8 faixas, todas em inglês, e compostas por Erika e seu produtor, Julio Queiroz, a obra que será apresentada na próxima segunda-feira surpreende pela qualidade e tem um forte apelo ao blues, rock, folk e soul.

 

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Projeto EmCena Brasil ocorre neste fim de semana na Capital
Economia
Mercado imobiliário da primeiros sinais de recuperação
Cultura
Morre cantor e compositor Walter Franco na capital paulista
Cultura
Scalise abre exposição de arte sustentável em shopping da captial
Cultura
Museu Imagem e Som realiza Mostra Arvore-ser com filmes nacionais
Cultura
Secretário da Cultura é exonerado por Délia Razuk em Dourados
Cultura
Prefeitura abre seleção para atuação em projeto cultural da reme
Cultura
Skank realiza show na Capital no dia 10 de novembro
Cultura
TVE retransmite entrevista em homenagem a Ivo de Souza neste domingo
Cultura
Scalise expõe arte sustentável no Bosque dos Ipês

Mais Lidas

Polícia
Corpo cheio de fezes é encontrado em casa abandonada
Polícia
Capataz mata gerente durante briga em fazenda
Justiça
Denúncias anônimas podem estabelecer procedimentos administrativos no MP
Brasil
Doença de filho de Leonardo é incurável e causa dores intensas