Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.
Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.
Serviço
A mostra “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul” permanece aberta até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.
A exposição faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e conta com o apoio das entidades Artems, Sinart, API, Fenart/MS, Proart/MS, Uneart e Incubadora Zé Pereira. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Transparência
Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande

Cultura
Maurício Manieri apresenta "Classics Super Hits" em Campo Grande no dia 23 de maio

Cultura
Curso gratuito de viola caipira está com vagas abertas no Sesc Corumbá

Cultura
Prospera MS, feiras e bloquinhos animam o domingão em Campo Grande

Cultura
Projetos culturais estão abertos a apoio para viabilizar livros em escolas e espetáculos

Cultura
Primeiro dia de 'Festival Cachoeirão 40 Graus' é cancelado devido a vendaval em Terenos

Cultura
Maior bloco LGBTQIA+ de MS espera reunir 40 mil pessoas em Campo Grande

Cultura
Grupo cultural oferece formação gratuita em teatro de rua em Campo Grande

Cidade
Justiça manda prefeitura e Santa Casa recuperarem prédio histórico em Campo Grande

Cultura
(Foto: divulgação FCMS) 



