Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Cultura

Centro Cultural da FCMS recebe inscrições para oficina de Pintura em Tela

08 abril 2014 - 10h56Via Notícias MS
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu através do Programa Educativo as inscrições para a Oficina de Pintura em Tela, direcionada para pessoas a partir de 12 anos e ministrada pelo artista plástico Pedro Guilherme.

A oficina é dividida em três grupos: a Turma I terá aulas às terças-feiras, das 14h30 às 16h30; a Turma II será às quartas, das 19 às 21 horas; já a Turma III recebe as aulas às quintas, das 14h30 às 16h30.

O curso propõe uma introdução ao desenho, dando ênfase principalmente à luz e sombra, além de estudo do disco cromático e pesquisa de texturas para que cada aluno descubra de maneira prática a sua melhor forma de expressão.

“Um individuo aprende a crescer e desenvolver-se baseado nas suas vivências em diversas esferas. Por isso é cada vez mais necessário aprimorar a educação e a arte como um todo, permitindo que o desenvolvimento intelectual e emocional caminhem juntos, com equilíbrio. Esta educação global representa a integração dos aspectos físicos, intelectuais, espirituais e sociais da vida humana, promovendo o conhecimento de si mesmo”, explica o professor.

“A arte é sempre eficiente e democrática, pois desenvolve múltiplas inteligências, trabalhando fortemente os componentes intuitivos, sensoriais e a percepção espacial. Portanto, dentro desse paradigma, pretendo promover um dialogo espontâneo e criativo com os alunos”, finaliza Pedro Guilherme.

Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor, tendo suas obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú - Santa Catarina, com o Troféu Intercidades, através do projeto Arte-Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos escultóricos de grandes proporções: um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Ministra cursos de pintura a mais de vinte anos. Sesc, Escola Adventista, Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva são algumas das instituições onde atua ou atuou como orientador.

O curso faz parte Programa Educativo, direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas e garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.

Serviço

O valor da mensalidade é de R$ 70,00. A oficina segue até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Brasil
Elias Maluco é encontrado morto em presídio
Internacional
Noivo descobre traição antes do casamento e se vinga
Polícia
Pitbull invade quintal e ataca jovem e dona diz que "não pode fazer nada"
Polícia
Corpo de cabeleireiro é encontrado em rio