Os músicos estão sendo transferidos para o novo local porque o antigo prédio não tinha as adequações necessárias para abrigar a banda, que estava no espaço há 15 anos, e a orquestra, que estava há seis anos no prédio localizado na rua Severino Ramos de Queiroz.
A nova estrutura possui nove salas para ensaios, tanto da orquestra quanto da banda municipal, que também servirão para abrigar o projeto Academia da Orquestra, que atende jovens que já possuem alguma experiência com a música e desejam seguir carreira musical, fazendo parte da banda ou orquestra do município. O espaço também conta com um auditório que tem capacidade para 200 pessoas, onde serão feitos ensaios gerais e concertos de música.
“É um lugar muito mais adequado para efetuarmos nossos ensaios. Com certeza, é um ganho. Sem falar que é um espaço apropriado para aguardarmos nossa sede no Centro Municipal de Belas Artes”, considerou o maestro da orquestra, Eduardo Martinelli.
Serviço
A sede do Centro Municipal de Música fica na rua Rui Barbosa, 703, Vila Santa Dorotheia.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Cultura
Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Cultura
Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Cultura
Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Cidade
Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Cultura
Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

Cultura
O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Cultura
Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Cultura
Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Cultura

(Foto: reprodução) 



