Cidade da Copa reúne cerca de 20 mil pessoas: André quer ampliar espaço para os torcedores
16 junho 2010 - 10h10Rachid Waqued
Cerca de 20 mil pessoas compareceram ontem à tarde (15) na Cidade da Copa, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena para acompanhar a estréia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte. A seleção brasileira venceu a equipe por 2 a 1, com gols de Maicon e Elano. Antes do início do jogo o governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho inauguraram oficialmente o espaço dedicado aos torcedores.
“A Cidade de Copa vai projetar Campo Grande para o mundo. Vamos fazer uma parceria com a prefeitura para ampliar este espaço para atender nossos torcedores”, afirmou o governador André Puccinelli ao ver a Cidade da Copa “tomada” pelos torcedores. Quatro mil cadeiras foram disponibilizadas para os torcedores nas tendas e foram totalmente ocupadas.
No início do jogo, André arriscou alguns palpites e disse que o Brasil venceria a equipe da Coréia do Norte por 3 a 0, sendo um gol no primeiro tempo e outros dois no segundo tempo. André, Nelsinho e as primeiras damas do Estado, Elizabeth Puccinelli e do município, Antonieta Trad acompanharam o jogo junto com os torcedores no espaço com um telão de 12 metros quadrados.
O prefeito Nelson Trad Filho disse que a Cidade da Copa é um espaço de confraternização entre os torcedores campo-grandenses e turistas da Capital. “É um espaço também para contagiar o público presente e mandar energia positiva para nossos jogadores na África do Sul”, ressaltou.
A inauguração da Cidade da Copa também contou com a presença de um dos ídolos do futebol: Denilson. O ex-integrante da seleção brasileira já passou por grandes times como Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Ele acompanhou todos os lances do primeiro tempo ao lado do governador e do prefeito. “Fiquei feliz com a recepção dos campo-grandenses e esta Cidade da Copa é um espaço maravilhoso que traz acima de tudo segurança para os torcedores”, afirmou Denilson.
Segurança
A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) atuou em parceria com a Agência Municipal (Agetran) na fiscalização do trânsito neste primeiro dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Policiais militares estiveram por toda a Cidade da Copa para garantir a segurança dos torcedores.
Participaram do evento, o vice-governador Murilo Zauith, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica, Wantuir Jacini, o comandante da guarda municipal, coronel Ayres, além de deputados federais e estaduais.