O Cineclube em Francês da UFMS promove no dia 2 de outubro, às 18h30, a exibição gratuita do filme Rouge, no Auditório Arquiteto Jurandir S. Nogueira, na Cidade Universitária. A sessão é aberta ao público e contará com legendas em português.
Dirigido por Farid Bentoumi, o longa conta a história de Nour, jovem enfermeira que descobre segredos ambientais e sanitários em uma usina onde seu pai trabalha. A trama aborda dilemas éticos, responsabilidade social e saúde pública.
Após a exibição, haverá debate com o público, conectando os temas do filme à realidade sul-mato-grossense, marcada por grandes empreendimentos industriais.
“Queremos refletir sobre impactos ambientais e transparência, temas relevantes também em Mato Grosso do Sul”, afirma o professor Loïc le Morvan, coordenador da ação.
A atividade é realizada em parceria com a UFGD e integra o programa de Assistentes de Francês, coordenado pela Embaixada da França.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após dois anos, Dance Fest volta no próximo fim de semana em Campo Grande

Festival do Japão, shows sertanejos e programação natalina embalam fim de semana

Campo-grandense atinge top 10 de músicas usadas em reels no Instagram

Campo Grande será palco da 5ª edição do Cerrado Abierto com danças contemporâneas

Ariane Nogueira apresenta espetáculo de dança gratuito na Capital

Atração na universidade, gatinhos da UFMS procuram um lar cheio de amor

Hohoho: Com atividades gratuitas, Papai Noel chega neste sábado no Norte Sul Plaza

'Natal dos Sonhos' começa dia 29 e Ana Paula Valadão está entre as atrações nacionais

Cantor de MS não esconde frio na barriga para se apresentar no Programa do Ratinho







