Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Cultura

Clube do Cineclube exibe nesta quarta-feira 'A Montanha dos Sete Abutres' e abre temporada 2014

19 março 2014 - 10h29Via Notícias MS
O projeto Clube dos Cineclubes abre hoje (19), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS) a temporada 2014 exibindo o filme “A Montanha dos Sete Abutres”, de Billy Wilder. O evento é oferecido pelo cineclube CineCacos, que também organizará um debate após a exibição do longa. A entrada é franca.

Considerado um clássico do cinema, “A  Montanha dos Sete Abutres” (Drama, 111min, 1951) é uma ficção que acentua uma crítica ao jornalismo sensacionalista exercida de forma irresponsável. Billy Wilder, o diretor do filme, trabalhou como jornalista antes do cinema e teve uma carreira vitoriosa na sétima arte, sendo premiado com vários “Oscar” por The Lost Weekend (1945) nas categorias melhor filme, direção e roteiro e Sunset Boulevard (1950), com melhor roteiro.

Charles Tatum, interpretado por Kirk Douglas, é um jornalista que, após perder diversos empregos em jornais grandes, consegue se empregar no pequeno jornal de uma cidade interiorana chamada Albuquerque. Contudo, manter-se nesse jornal não é a meta de Tatum, que espera ansiosamente por um furo de reportagem que o recoloque na grande imprensa. Inescrupuloso e capaz de manipular, distorcer ou inventar fatos, Tatum está disposto a tudo para conseguir a grande matéria que o levará de volta para a sua antiga posição.

O Clube do CineClube é um projeto coordenado pelo Cinema (d)e Horror juntamente ao Colegiado de Cinema e apoiado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul através do MIS. Seu objetivo é realizar diálogos entre os cineclubes do estado a fim de promover uma organização política deste setor cultural.

O cineclube CineCacos foi criado na gestão do Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo de 2010 e promove exibições regulares para o público universitário e a sociedade em geral. A programação do cineclube é diversificada, cobrindo temas diversos e contemporâneos, privilegiando o gênero documental. Os debates realizados depois das sessões giram em torno da estética dos filmes e das questões referentes ao fazer jornalístico.

Após o filme será realizado pelo cineclube CineCacos um debate mediado pelo professor Marcos Paulo da Silva e pela acadêmica do curso de Jornalismo (UFMS), Tábata Rauschkolb.

Serviço
A exibição de “A  Montanha dos Sete Abutres” acontece nesta quarta-feira (19), às 19 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca. Outras Informações pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 3316-9178.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Acontece hoje a 1ª Parada online da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+/MS
Cultura
Feira Central “ressuscita” apresentações musicais nesta quinta
Cultura
Júlio Cocielo se tornou réu na Justiça de São Paulo sob acusação de racismo
Cultura
"Posso ver meus filhos novamente" diz Wesley Safadão após resultado negativo do exame da covid-19
Cultura
Toots Hibbert, a lenda do reggae, morre aos 77 anos na Jamaica
Cultura
Lives: Maiara e Maraísa e Marcos e Belutti agitam esta sexta
Cultura
DJ Danilo Bachega comemora 25 anos de carreira com remix de Lulu Santos
Cultura
Jads e Jadson fazem live hoje
Cultura
Autocine deste domingo tem atração para criançada e com “A raposa má”
Cultura
Carnaval de Corumbá entra para o calendário oficial de MS

Mais Lidas

Saúde
UPA's e CRS's contam com 15 pediatras e 50 clínicos nesta manhã
Política
AO VIVO - Acompanhe a reunião da Comissão do Pantanal no Senado
Polícia
Depósito de maconha é encontrado nos fundos de igreja evangélica
Clima
Após dias chuvosos, instabilidade começa a reduzir nesta quarta