A convite da Energisa, para integrar a programação do Mês do Meio Ambiente, o Coletivo de Mulheres Artistas no Pantanal (Comap), criado em 2022, apresenta pela primeira vez em Campo Grande suas obras.
As artistas apresentam ao público campo-grandense uma parte do acervo de pintura em telas, as quais têm como objetivo divulgar a arte local e fortalecer o movimento artístico feminino de Corumbá e Ladário. Na exposição, oito mulheres exibem seus trabalhos.
A mostra segue aberta para visitação até o final de julho, no Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.
“É um espaço gratuito onde buscamos apoiar e fomentar a arte local. Essa trigésima exposição reafirma o compromisso da Energisa com todos aqueles que se dedicam a propagar e defender a cultura, o social e o meio ambiente do nosso estado”, afirmou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Representando o COMAP, a artista Grasiela Porfírio falou da importância da exposição para o coletivo. “Receber esse convite para estar aqui hoje é uma grande realização, é a nossa primeira grande exposição, então esperamos que essa mostra leve um pouco do conhecimento, um pouco de cultura e arte sobre o Pantanal, sobre o Meio Ambiente, em especial nessa semana tão importante. Mas que nossas ações não se concentrem só nesta semana. Sabemos que a educação ambiental tem que ser diária e um compromisso de todos”.
Grasiela, assim como a maioria das artistas que compõem o coletivo, também atua profissionalmente em outra área. Bióloga de formação, é especialista em Docência da Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade.
A artista será também a responsável por ministrar oficinas de pintura em aquarela no Espaço Energia. A primeira acontecerá no próximo sábado, dia 10 de junho, às 9h. Serão oferecidas gratuitamente 10 vagas para crianças entre 7 e 14 anos. Para se inscrever basta acessar a página do Ateliê da artista: www.instagram.com/atelieverdeinspira.
Serviço
Exposição do coletivo COMAP
-Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901.
-O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Apenas dias 08, 09, 12 e 13 de junho o local estará fechado por conta dos feriados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Começa nesta segunda as inscrições para seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo

MS ao Vivo: cantora Simone é atração do mês de outubro, com entrada gratuita

Ajude! Grupo Casa lança vaquinha virtual para 'Encontro de Teatro entre Crianças'

'Cia do Mato' homenageia Sarah Abussafi Figueiró, ícone da cultura de MS

Sul-Mato-Grossense lança livro de poesias na Capital

Eduardo Mendes Pinto comandará Fundação de Cultura de MS

'Temporada Quanto Custa?' tem shows grátis neste fim de semana na Capital

Prêmio Piraputanga de Turismo leva dois ex-presidentes a Bonito

Márcio de Camillo e Geraldo Espíndola lançam 'A Terra e uma Canção' em Corumbá
