Do dia 23 ao dia 27 de agosto, a cidade de Bonito vai ser palco para a arte, música, dança, literatura, teatro, gastronomia e moda. Além da data definida nessa terça-feira (21), em audiência pública do município, o Governo de Mato Grosso do Sul também anunciou que a programação terá um dia a mais.
Para o governador Eduardo Riedel, a decisão de ampliar o festival considerou a importância do evento na celebração da riqueza cultural do Estado e do Brasil, bem como a valorização das atrações locais em um dos mais importantes cartões postais de MS.
“A novidade é que agora serão 5 dias de atrações, democratizando a cultura, com shows e atividades gratuitas, atraindo turistas de todo o país, e também de fora. A cultura e o turismo andam juntos. O turismo é uma indústria que, nos próximos anos, receberá atenção muito especial em MS, por sua capacidade de gerar recursos, alavancar potencialidades locais”, declarou Riedel.

Titular da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda, explicou que a audiência é o start para a construção coletiva do Festival de Inverno de Bonito.
“Tivemos a presença de vários artistas, de toda a comunidade, a prefeitura e os secretários assim como toda a parte técnica que participou ativamente discutindo sugestões e críticas dos festivais anteriores, para que a gente possa fazer uma formatação que realmente atenda à expectativa de toda a população”, enfatizou ele.
A data escolhida, de 23 a 27 de agosto, foi alinhada para melhor se adequar a questão do fluxo turístico na cidade e do calendário do Estado. “Aumentamos em um dia a realização do evento atendendo à reivindicação de comerciantes, proprietários de pousadas e restaurantes”, completou o titular da Setescc.
Entre as sugestões levadas à audiência, o Governo vai trabalhar pela qualificação dos artistas de Bonito e região, ampliar o espaço de artesanato e implementar área para música eletrônica.
Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, explicou que apresentou o pedido para que o Festival fosse mantido no final de agosto, a exemplo de 2022, para gerar fluxo de visitantes durante a baixa temporada.
“Julho já é um mês de alta temporada em Bonito, devido às férias escolares e realizar o Festival de Inverno em agosto, principalmente considerando a data de aniversário de Campo Grande, no dia 26, deu resultados muito positivos”, detalha.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Espaço Energia recebe exposição do Coletivo de Mulheres Artistas no Pantanal

Projeto irá convocar 17 mulheres para expressar arte em muros públicos na Capital

Tapete de Corpus Christi terá 1,5 mil metros e show com banda católica na Capital

Para a alegria das crianças, Sesc Cultura terá "Arraial Infantil"

Projeto realiza oficina de acrobacia com artista circense Rodrigo Mallet

Mario e Sonic apresentam "Uma Aventura Gamer" no Teatro Glauce Rocha

Pagode era o que faltava! Grupo Revelação se apresenta em novembro na Capital

Brasil e Argentina se unem em espetáculo de dança em Campo Grande

Clássico do cinema brasileiro será exibido no MIS de forma gratuita
