Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Cultura

Começa nesta quarta-feira, Festival de Violão na capital

O objetivo é promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística no Mato Grosso do Sul

04 dezembro 2018 - 13h40Da Redação com Assessoria

Começa nessa quarta-feira (5) e vai até o dia 8 de dezembro, na Cidade Universitária o 4° Festival de Violão em Campo Grande. Com violonistas convidados, o evento será composto por palestras, masterclasses e concertos gratuitos e abertos à comunidade.

A realização é do Curso de Música e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). O objetivo é promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística do violão no Mato Grosso do Sul. Para o coordenador do Proece, professor Marcelo Fernandes é um evento muito importante, pois no estado temos um grande número de artistas que trabalham com o violão, seja como solista ou com acompanhante, além de muitos projetos sociais que insere o instrumento. "Hoje o mais díficil é as referências, temos na universidade muitos professores que tocam mas ainda muito bem, mas ainda se tem a necessidade de trazer músicos de fora para tocar músicas como do século XVII, contemporâneas,européias entre outros estilos", ressaltou o professor.  

As palestras e aulas, voltadas aos acadêmicos, profissionais e diletantes, terão a finalidade de promover a especialização no conhecimento sobre o instrumento. As atividades serão realizadas no curso, na Unidade 22. 

Os concertos acontecem todos os dias ao meio dia na Casa da Ciência, com excessão do dia 6 de dezembro, que o artista Henrique Annes de Pernambuco juntamente com o violinista paulista Heitor Lotti, às 20h no Teatro Glauce Rocha. 

Artistas do interior do estado com Três Lagoas e Naviraí também participarão ministrando as palestras do evento. O festival contará também com a participação de Arthur Kampela, reconhecido compositor, violonista e professor da Columbia University (EUA); Paulo Inda professor de violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Amadeu Rosa de São Paulo; além da participação de músicos de destaque de Mato Grosso do Sul. Na coordenação também do evento estão os professores Rafael Salgado e Pieter Rahmeier.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Sesc Morada dos Baís terá primeiro grito de Carnaval
Cultura
Unidos da Vila Carvalho homenageia os 50 anos da comunidade em desfile
Cultura
Sesc Cultura terá sessões de cinema com produções de MS
Cultura
Carnaval é lançado oficialmente na sexta-feira
Cultura
Capital sedia festival de Rock 100% dedicado à música autoral local
Cultura
Desfile das escolas de samba será dia 4 e 5 de março
Cultura
Completando 26 anos, bloco “As Depravadas” pede muito amor nesse carnaval
Cultura
Mara Caseiro assume a Fundação Cultura
Cultura
Sesc Cultura tem oficina de audiodescrição e sessão inclusiva de cinema
Cultura
Semana musical do Sesc começa com o samba de Luiz Café

Mais Lidas

Geral
Moto entregador fica ferido em acidente
Polícia
Vídeo: Dois motociclistas morrem em colisão frontal
Polícia
Vídeo: Taxista é assassinado em briga de trânsito
Polícia
Jovem morre após troca de tiros com a polícia