Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Cultura

Começa nesta quarta-feira, Festival de Violão na capital

O objetivo é promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística no Mato Grosso do Sul

04 dezembro 2018 - 13h40Da Redação com Assessoria

Começa nessa quarta-feira (5) e vai até o dia 8 de dezembro, na Cidade Universitária o 4° Festival de Violão em Campo Grande. Com violonistas convidados, o evento será composto por palestras, masterclasses e concertos gratuitos e abertos à comunidade.

A realização é do Curso de Música e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). O objetivo é promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística do violão no Mato Grosso do Sul. Para o coordenador do Proece, professor Marcelo Fernandes é um evento muito importante, pois no estado temos um grande número de artistas que trabalham com o violão, seja como solista ou com acompanhante, além de muitos projetos sociais que insere o instrumento. "Hoje o mais díficil é as referências, temos na universidade muitos professores que tocam mas ainda muito bem, mas ainda se tem a necessidade de trazer músicos de fora para tocar músicas como do século XVII, contemporâneas,européias entre outros estilos", ressaltou o professor.  

As palestras e aulas, voltadas aos acadêmicos, profissionais e diletantes, terão a finalidade de promover a especialização no conhecimento sobre o instrumento. As atividades serão realizadas no curso, na Unidade 22. 

Os concertos acontecem todos os dias ao meio dia na Casa da Ciência, com excessão do dia 6 de dezembro, que o artista Henrique Annes de Pernambuco juntamente com o violinista paulista Heitor Lotti, às 20h no Teatro Glauce Rocha. 

Artistas do interior do estado com Três Lagoas e Naviraí também participarão ministrando as palestras do evento. O festival contará também com a participação de Arthur Kampela, reconhecido compositor, violonista e professor da Columbia University (EUA); Paulo Inda professor de violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Amadeu Rosa de São Paulo; além da participação de músicos de destaque de Mato Grosso do Sul. Na coordenação também do evento estão os professores Rafael Salgado e Pieter Rahmeier.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Aulas de teatro gratuitas serão oferecidas na Plataforma Cultural
Cultura
Prefeitura organiza "bailinho" ao som de samba e flash back
Cultura
Sesc Morada dos Baís abre apresentações de 2019
Cultura
Sesc Morada dos Baís terá muito samba e rock no happy hour
Cultura
Museu Nacional tem 51% das obras emergenciais concluídas
Cultura
Vídeo - Marília Mendonça faz show surpresa em Campo Grande nesta terça
Cultura
Feira Artesão Livre começa nesta segunda-feira, na capital
Cultura
Eventos na Praça Bolívia encerram neste domingo
Cultura
Convergência das Artes acontece neste domingo
Cultura
Sesc Cultura tem passeio histórico na capital

Mais Lidas

Cidade
Carros colidem de frente e cinco pessoas morrem na BR-060
Cidade
Homem é morto com 26 tiros de pistola em Pedro Juan Caballero
Cidade
Depois de agredir esposa, homem é morto a facadas pelos sobrinhos
Educação
Escola de Governo inicia 2019 com oito cursos inéditos