Menu
Busca domingo, 22 de maio de 2022
(67) 99647-9098
Tjms Maio22
Cultura

"Corrida das Drags" terá premiações e atrações nacionais na capital

A entrada é gratuita

12 novembro 2021 - 09h54Sarah Chaves

Durante os dias 26 a 28 de novembro, acontece no festival “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania” com a “Corrida das Drag Pocket a partir das 18h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

O público irá acompanhar várias atividades, como encontro de batalhas de dublagem com seis drag queens da Capital, em que a vencedora leva um prêmio em dinheiro e o título de “Campão Superstar”. “Vai ser muito bom ter essa edição especial da ‘Corrida das Drag’ neste novo festival. Teremos artistas da nossa terra e nacionais fazendo shows fantásticos. É uma simbiose e representatividade para a cena drag e LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul”, garante a produtora Pamela Yule.

Haverá também artistas convidados que vão fazer encher de arte e glamour a “Corrida das Drag”, como por exemplo, a drag queen Carrie Myers, de Brasília; Natasha Princess, grande nome da cena drag de São Paulo que já se apresentou em Berlim e na Dinamarca e a paraense Leona Vingativa, uma das atrações mais esperadas da programação. Elas irão encerrar os três dias de programação com performances históricas.

Entre as estrelas sul-mato-grossenses estão vencedoras de edições anteriores da “Corrida das Drag”, como Jhannine Perry, Rafa Spears, e Halley Star, e a ícone do bate cabelo campo-grandense, Brenda Black. A trilha sonora da “Corrida das Drag Pocket” ficara por conta das DJs Lauanda Dumor, Crew CDD e Amanita Muscaria.

A competição “Corrida das Drag Pocket” terá dois dias de eliminatórias. Além dos shows das drags nacionais, haverá apresentações de DJs de Campo Grande e, no terceiro dia, a grande final da “Capão Superstar”.

As inscrições para a “Corrida das Drag Pocket” já estão abertas e vão até o dia 20/11 (sábado). As participantes precisam preencher a ficha de inscrição (https://linktr.ee/corridadasdrag) e enviar uma foto e o link de um vídeo próprio para concorrer a uma das seis vagas na final. O resultado será divulgado nas redes sociais da “Corrida das Drag Pocket”, do festival “Campão Cultural” e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O “Campão Cultural” é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com correalização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

CAMPÃO CULTURAL 

Corrida das Drag Pocket - 26 e 27 e 28 – 18h - Centro Cultural José Octávio Guizzo (Entrada Gratuita)

 

Energisa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fim de semana tem sertanejo, funk e muito mais para animar a Capital
Cultura
Festival Internacional de Pesca de Corumbá começa hoje
Cultura
'Anarriê': Olha o arraial de Santo Antônio aí gente e, é verdade!
Cultura
Após três anos, Nipo volta a realizar o Undokai em Campo Grande
Cultura
Após 4 meses fechada, Feira da Praça da Bolívia retorna neste domingo
Cultura
TV Brasil chega a Campo Grande na próxima semana
Cultura
Bioparque Pantanal deve receber mais de 12 mil pessoas em Maio
Cultura
Durante coletiva Luan Santana relembra gravação de DVD no Parque das Nações
Cultura
João Gustavo e Murilo se apresentam nesta quarta na Expogrande e entrada será gratuita
Cultura
"Viola para o mundo": Artista sul-mato-grossense inicia turnê pelo Estado

Mais Lidas

Polícia
Assassinato de jovem no Aero Rancho pode ter sido motivado por vingança
Polícia
JD1TV: Jovem de 21 anos é morto a tiros no Aero Rancho
Geral
O drama de Delinha
Polícia
Motociclista que morreu após acidente na Joaquim Murtinho não tinha CNH